Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Experiência para quem não tem

Experiência para quem não tem
Vitória Gramorelli
ago. 9 - 2 min de leitura
030

Quando jovens, buscamos pela primeira oportunidade no mercado de trabalho e muitas vezes temos um retorno negativo de um processo seletivo porque não temos experiências profissionais.

É certo de que a resposta que não esperávamos nos abala. Com isso, acabamos buscando experiências em ramos completamente diferentes do que desejamos profissionalmente e, por mais difícil que seja ouvir isso, enviar currículo adoidado/a/e não é a solução.

Squidward Crazy GIF - Squidward Crazy Paper - Discover & Share GIFs | Memes  do bob esponja, Memes de desenhos animados, Wallpaper de desenhos animados

Se a ideia é ter experiência, então vamos atrás. Mas, Vitória, como eu consigo experiência profissional se não consigo entrar (ou até mesmo voltar) no mercado de trabalho? Bem, eu trago uma dica ma-ra-vi-lho-sa e que me ajudou muito enquanto eu procurava uma recolocação profissional: trabalho voluntário!

O que é trabalho voluntário?

O trabalho voluntário é uma atividade não remunerada que uma pessoa pode realizar em diversas áreas, de objetivos culturais, educacionais, recreativos, de assistência social ou cívicos, em entidades governamentais ou privadas.

Agora que você já sabe o que é trabalho voluntário...

Como ser voluntário/a/e?

Um ótimo aliado para a procura de ONGs e associações que precisam de voluntários/as/es é a internet. Há muitos sites em que vagas de diversas organizações são disponibilizadas e aquele match perfeito com a vaga que mais se enquadra no teu perfil pode rolar.

Entãoooo, separei alguns sites (a maioria em SP, pois é de onde sou, porém tem sites que abrangem o Brasil todo):

Se você está na busca incessável por um trabalho ou estágio e ainda não teve a oportunidade de ter a primeira experiência profissional, dá uma pausa nos envios de currículo, pega teu café, chá, suco, água, refri ou que preferir e dá uma olhada nos diversos trabalhos voluntários disponíveis por aí.

Friday Mood GIFs - Get the best GIF on GIPHY

É válido informar também que o trabalho voluntário pode sim ser diferente do você procura profissionalmente. O que importa é você aproveitar o que faz e a experiência vem com o tempo.

Really Happy GIF - Fresh Prince Carlton Happy - Discover & Share GIFs


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você