Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Expectativa X Realidade: Primeiro dia na faculdade.

Expectativa X Realidade: Primeiro dia na faculdade.
Luma Macedo Buchbinder
Oct. 3 - 3 min read
020

Verdade seja dita: uma grande parcela dos jovens universitários dessa geração cresceram assistindo muitos filmes ou seriados que retratassem o cotidiano em uma instituição de ensino superior,  por mais minimamente que seja. Embora, na maioria das vezes, esses filmes não consigam retratar verdadeiramente todo um conjunto de emoções , pressões, responsabilidades que estar em uma faculdade ocasiona (exceto Whiplash, cuja explicação está no texto anterior), eles são bons em nos divertir momentaneamente, utilizando de situações cômicas como aval. No entanto, por mais divertido que seja assistir esses filmes e sonhar com a tão sonhada entrada em uma Universidade,  nem todos os repertórios que ganhamos apenas assistindo nos treinam para o que está por vir, pois, de verdade: os jogos apenas começaram!

Todo Mundo em Pânico 5 | Wiki | FILMES & SÉRIES ™ Amino

Estar em uma universidade não significa que sua vida social acabou. Muito pelo contrário, as interações que acontecessem neste âmbito são muitíssimo ricas e benéficas, tanto para crescimento pessoal quanto profissional. Obviamente, são necessárias algumas moderações ~leves ~ quando os acúmulos se tornam quase insustentável, mas os filmes que idealizaram festas logo no início da semana não poderiam estar mais errados! Tudo no seu tempo, tudo na sua prioridade, e com aquela otimização de tempo e organização podem fazer milagres, mas chegar de ressaca na aula e fazer uma prova de cálculo ou escrever uma dissertação já são demais para uma mente só. Não se esqueça de descansar, super estagiário! ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Movie trailer neighbors 2 GIF on GIFER - by Thorgafyn

Algo que me surpreendeu ao entrar na universidade é o quanto de autonomia que conquistamos. Obviamente, estamos em um outra etapa das nossas acadêmicas; estamos em uma universidade nos preparando para nos tornamos profissionais, nos tornar pessoas capazes de transformar o mundo, mas, por quê não aprimorar nossas capacidades de tomar decisões desde o ensino médio? Aprimorar nossos lados criativos, comunicativos, responsáveis durante os três anos de ginásio, sem ter aquela preocupação de que cada mínimo erro pode interferir no CR, e apenas ter a branda experiência perto de seus amigos, podem contribuir - e muito - para todo um coletivo. Quem sabe criar incríveis talentos para as próximas gerações...

a escolha perfeita gif | TumblrE não se engane: estar em uma universidade pode te trazer grandes aventuras e grandes lembranças! Como ser escoltada no meu primeiro dia de aula pelo carro da prefeitura do Rio de Janeiro foi a minha (errei o ponto, me perdi na estrada e andei por meia hora até eles me salvarem), acredito que todos nós temos alguma memoriazinha especial em nossos corações atarefados de trabalhos. Como todo filme que assistíamos antigamente, em algum momento, temos aquele bom final feliz para celebrarmos, o grande "Dia de Alegria" quando seguramos o aguardado diploma em nossas mãos. Neste momento, meus caros, não há sensação melhor! É o grande pote no ouro no final do arco-íris, aquele momento em que TODAS as pressões e dificuldades finalmente parecem ter valido a pena. 

High School Musical Ashley Tisdale GIF - HighSchoolMusical AshleyTisdale  VanessaHudgens - Discover & Share GIFs

E você? Que filme cresceu assistindo? Qual foi a melhor aventura você já viveu durante os anos de graduação? Me conte nos comentários!

  


Report publication
    020

    Recomended for you