Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Expansão, você está preparado?

Expansão, você está preparado?
Pricila Halana Melchior
Feb. 27 - 2 min read
010

 

Boa noite pessoal! Todos bem? :)

Gratidão a você que acompanha a coluna!

Pois bem, você está preparado para a expansão? Seja na sua vida pessoal quanto profissional?

Segundo o dicionário, expansão: "... ato ou efeito de expandir(-se), de tornar(-se) maior, mais amplo, mais extenso ou mais dilatado; Desenvolvimento; Exteriorização franca de um sentimento, de um estado de espírito etc. E muitos outros sinônimos que podemos estar atribuindo, como crescimento, ampliação. 

Trago-lhes esse questionamento para que você pare e pense sobre as oportunidades que surgem constantemente na vida. Muitas vezes, achamos que ninguém está olhando, nem percebendo as atividades desempenhadas, mas é um pequeno engano nosso. Tudo é visto. Tudo é comentado entre as "cabeças". 

E nesse jogo, tudo pode mudar num estalar de dedos. Surge aquele convite para deixar de ser um estagiário, ou um atendente para subir um nível(independentemente do cargo). E essa erupção de pensamentos e sentimentos que ocorrem, acabamos nos questionamos se estamos prontos para aceitar, para arriscar. 

Só tenho uma coisa a lhe dizer:

Lamentavelmente o ser humano que não quiser fazer isso, literalmente ficará para trás. As empresas estão mudando, tudo na real está mudando e em consequência, precisamos "seguir o fluxo" e estar aberto ao novo,  ao diferente. 

A vida é cheia de oportunidades, sejam elas boas ou não. Tudo é aprendizado. E se a função não é para você, ou não se adequou, fale! Isso faz a diferença também! O seu gestor com certeza entenderá e não precisará no futuro se questionar tanto com o que aconteceu com aquele funcionário que era muito bom em outro setor. 

Esteja aberto para a expansão, posso lhe dizer que ela é incrível! Te ensina muitoo! 

Ahh, uso a a palavra expansão devido as empresas estarem usando elas, criando "cargos" novos e nomeando dessa maneira.

 

 

mercado de trabalho evolução expansão home office negocios empresas

 

 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you