Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Eu sou um eterno (Super)Estagiário!

Eu sou um eterno (Super)Estagiário!
Yago Carvalho
Aug. 23 - 2 min read
000

Quando eu ouvi essa frase a primeira vez, juro que na época não fez sentido algum. Parecia que a pessoa estava conformada em estar em um cargo iniciante e com poucas responsabilidades.

Sim, eu estava totalmente equivocado.

Após refletir um pouco, e tentar sair da minha bolha, pude perceber o que estava por trás daquela frase.

Ser um eterno estagiário é estar sempre aprendendo, sempre em evolução e com sede de conhecimento.

O estágio é o primeiro contato com o mercado de trabalho. Até então, o universitário só tinha contato com a teoria passada em sala de aula e que muitas vezes não retratava a vida real, o dia a dia.

Nessa primeira experiência tudo é novo, você está ali livre de vícios e manias, está pronto para receber diversas informações e instruções que servirão como ferramentas para enfim tirar a teoria do papel.

Sem dúvidas hoje posso dizer que minhas experiências como estagiário foram fundamentais para o que sou hoje, tanto como profissional, tanto como pessoa.

Algumas vezes me pergunto como seria se não tivesse aproveitado tanto essa fase para me desenvolver.

Depois de entrar na Academia do Universitário e conhecer o conceito de Super Estagiário, foi transformador e me fez voltar no tempo. Queria voltar no tempo e dizer para o eu do passado:

- Ou, você tá indo, mas você pode mais.

Hoje vejo que ser um Super Estagiário vai além, quer dizer ser inconformado, protagonista, autodidata e empreendedor. Sim, ser empreendedor, pois empreender quer dizer fazer algo diferente, inovar, realizar mudanças, e nada melhor do que começar tudo isso na sua própria vida.

Não deixem essa fase passar em branco, corram e agarrem com todas as forças as oportunidades que passarem por vocês ou que vocês mesmes criaram. Deem o seu melhor sem deixar de lado, é claro, a sua saúde física e mental.
 


Report publication
    000

    Recomended for you