Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ética

Ética
Rodrigo Carrijo Pimentel
Jun. 10 - 2 min read
000

Gostaria de falar um pouquinho ,nesse espaço maravilhoso que temos aqui na comunidade do estágio ,para expressarmos o que aprendemos no mundo acadêmico. Ética é uma palavra de origem do latin que corresponde a etike ou quando trazemos pro potrtuguês è a famosa etiqueta , que não tem nada haver com etiqueta de roupa . 

Mas sim com a nossa conduta perante o próximo e a sociedade.

Aristóteles foi um dos primeiros fikósofos a estudar sobre ética . E descobriu que a ética é uma ciência da filosofia que estuda a moral do indivíduo. Ele chegou a conclusão que para sermos felizes precisamos ser ético,precisamos praticar a virtude , procurar fazer o bem sempre para o próximo.

Outro grande filósofo que criou a doutrina par ética foi Kant, com sua teo ria do ouro dever. Que significa que temos que fazer o bem ao próximo porque isso é um dever uma obrigação por sermos humanos. E quando fazemos isso tipo dar uma esmola a um mendigo , não é para nós acharmos bonzinhos e sim porque é a atitude correta .

Mas também existi uma outra corrente de ética e essa me parece na minha opnião a mais errada que é o ètica do utilitarismo  e essa é a ética que infelizmente parece que permeia a sociedade contemporânea , que é de fazer o bem se isso for me trazer alguma utilidade algum benefício.

A minha reflexão através disso é qual tipo de ética estamos usando ? Lembrando que não estou julgando ninguém  ,mesmo porque somos seres humanos e a filosofia nós ajuda a pensar e procurar fazermos as coisas mais corretas par a sociedade como um todo, gratidão a todos.


Report publication
    000

    Recomended for you