Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Estudar ou descansar durante as férias acadêmicas?

Estudar ou descansar durante as férias acadêmicas?
Helen Karen Souza
Feb. 10 - 3 min read
000

Olá, universitárix. Como vão as férias? Estudando ou relaxando? Pois bem, este é um dilema enfrentado por grande parte da comunidade universitária: estudar ou descansar durante as férias. 

Resultado de imagem para estudo gif

A rotina acadêmica de um universitário é muito puxada, são muitas matérias contendo diversos conteúdos - que na maioria das vezes são bem difíceis -, muitos trabalhos e provas a serem feitas. Para a galera que estagia ainda é mais corrido, pois se dedicar a 8 horas de estágio por dia mais as obrigações da faculdade requer muito mais disciplina. 

Quando as  férias chegam, as mesmas são um alívio para quem já estava saturado da rotina de estudo, provas e trabalhos. 

A primeira orientação para quando as férias estiverem no modo on é: esqueça os compromissos e as obrigações nos primeiros dias de folga. Além disso, reservar metade da semana, por exemplo, para fazer o que mais gosta também é indicado.

Durante a rotina acadêmica nem sempre é possível realizar essas folgas para descansar o corpo e a mente. Então, procure usar o momento inicial para relaxar e desfrutar de atrativos que você valoriza.

Depois desses lazy days surgem as dúvidas do quê se fazer durante o restante das férias.

Para alguns durante esse tempo ocioso, estudar é uma opção, para outros nem tanto. Mas, por que não estudar durante esse período mais tranquilo

Ao longo do semestre acadêmico, muitos de nós universitários não conseguimos realizar atividades extra-curriculares como cursos voltados fora da área da graduação como: excel, inglês, etc.
Então, as férias se tornam um ótimo período para quem quer fazer cursos e se qualificar.

Citarei agora 3 motivos para estudar nas férias:

  1. Você não sairá do ritmo;
    De 12 meses do ano, 9 nós passamos estudando e nos dedicando à faculdade, este ritmo foi construído gradualmente conforme os passar dos meses. Portanto, parar de estudar brutalmente pode fazer com que saiamos da nossa rotina normal o que pode dificultar nosso retorno das férias, pois demoraremos para entrar no ritmo normal de atividades;
     
  2.  Você fará a diferença;
    Se você continua estudando nas férias, mesmo que apenas um pouco a cada dia, está começando a criar um diferencial competitivo entre seus colegas;
     
  3. Você aprenderá a se organizar melhor;
    Sem provas e trabalhos, seus estudos nas férias não serão uma obrigação para que você ganhe pontos em suas matérias. A decisão de estudar nas férias parte única e exclusivamente de você. Essa espontaneidade faz com que você desenvolva um senso de responsabilidade e organização maior.
     

E aí, universitárix. Qual destino você escolherá para suas férias?


Resultado de imagem para gif go

 


Report publication
    000

    Recomended for you