Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Estágio aos 40?

Estágio aos 40?
Kélvia Canuto Martins de Albuquerque
Aug. 24 - 2 min read
040

Me chamo Kélvia Martins, sou casada, mãe, tenho 40 anos e resolvi virar a chave: estou em transição de carreira e em busca de um estágio.

Madura, resolvi encarar meus 40 anos (novos 20, pode ter certeza!) e fazer o que gosto: Psicologia. Estou no 3º semestre e super empolgada com meu dia-a-dia de estudante mais uma vez. 

Participei do "Dia do Estudante - 2021"; lá, vi que muitas pessoas, como eu (com idade maior ou igual a minha), também tomaram a decisão de retonar aos bancos da universidade levadas por diversos motivos: realização pessoal, busca de melhores salários. transição de carreira ou por simplesmente auto desafio, amor próprio e autocuidado. E, durante as lives, senti uma pontada de despreparo do mercado (será isso mesmo?) para estes profissionais semiprontos.

Em algumas lives vi que a pergunta se repetia "vocês possuem estagiários com mais de 30 anos?"... e as respostas sempre eram evasivas. No Brasil, vimos que a porcentagem dos "Nem-Nem: Nem trabalham e Nem estudam" nunca esteve tão alta: 30% (Valor Economico, 29/04/21) e porque não oportunizar o novo jovem no mercado de trabalho? Somos os Srs Estagiários!

Por fim, registro que Estágio de Trabalho não é PRIMEIRO EMPREGO! Acredito que esta confusão seja realizada nos ambientes de recrutamento. E, como futura psicóloga, espero poder contribuir para uma mudança radical nesta perspectiva em busca da melhoria contínua dos negócios (para mim e meus futuros empregadores).

Até!


Report publication
    040

    Recomended for you