Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

EMPRETEC

EMPRETEC
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
Aug. 24 - 2 min read
020

Quando ouvimos falar no termo pela primeira vez, vem a dúvida ? mais afinal o que é esse tal de empretec ????

De acordo com o relatório executivo da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil possui 52 milhões de empreendedores.

E para auxiliar os empreendedores a ter sucesso o Sebrae oferece o Empretec que é uma metodologia criada pela ONU ( Organizações das Nações Unidas) e é utilizado em mais de 40 países.

O nome EMPRETEC - a sigla em espanhol para empreendedores  e tecnologia - foi introduzido pela primeira vez na Argentina em 1988.

No Brasil todo o programa é coordenado pelo Sebrae, e para ter acesso é necessário participar de um seminário de sensibilização e depois de uma entrevista para identificar o perfil do participante , pagar a taxa de participação.

Depois dessa etapas o interessado passar 6 dias num programa de imersão com consultores especializados das 08:00 às 18:00 horas desenvolvendo algumas características :

Busca de oportunidades e iniciativa;

Persistência;

Cálculo de riscos;

Preocupação com qualidade e eficiência;

Comprometimento;

Busca de informações;

Estabelecimento de Metas;

Planejamento e monitoramento sistêmicos;

Persuasão e rede de contatos;

Independência e autoconfiança.

A minha experiência pessoal foi em 2010, fui convidada pela gestão do Sebrae Ilhéus e fiz em Itacaré que fica há 120 km de onde moro, então tive a experiência de conviver com pessoas totalmente diferentes do meu cotidiano o que me abriu muitas portas e ampliou meu networking e me ajudou muito a desenvolver outras atividades até os dias de hoje.

Um dos consultores que me marcou muito foi Rogério Carloshttps://www.linkedin.com/in/rogerio-carlos-71504a32/, pela forma com conduziu o processo e pós processo.

Alguns vão me perguntar como você tem certeza que o programa ainda é bom já que passaram 10 anos ? A resposta é sim, pois minha irmã fez Empretec ano passado e esse é o resultado https://www.instagram.com/sejaecolev/


Report publication
    020

    Recomended for you