Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Empatia no ambiente de trabalho

Empatia no ambiente de trabalho
Thamiris Fernanda da Rocha Marques
Jan. 28 - 1 min read
010

O assunto que escolhi para meu primeiro post é empatia no trabalho e vou contar uma situação pela qual passei no meu antigo trabalho.

Eu trabalhava no setor jurídico trabalhista (que ficava dentro do RH com mais 4 setores, composto por quase 30 mulheres) e diariamente enviava e-mails para diversas lojas que a empresa possuí.

Acontece que em uma dessas vezes, por falta de atenção, enviei um e-mail "bobo" (que seria para uma das gerentes com um aviso para uma das lojas) por engano para uma coordenadora de um dos setores do RH, ou seja, na minha sala sendo que ela tinha mesmo nome da destinatária do meu aviso.

Eu, Thamiris, como penso nas pessoas agiria da seguinte forma: responderia o e-mail de uma forma educada alertando sobre o erro ou como coordenadora, ligaria para a funcionária e explicaria que recebi por engano e por não se tratrar de uma informação sigilosa, aconselharia a ter mais atenção.

Mas não, a mulher simplesmente ficou de pé, gritou o meu nome e falou para a sala toda ouvir o que tinha ocorrido. 

Galera, não seja esse tipo de pessoa. Tente sempre entender o que aconteceu e aborde o funcionário com educação! Se ele tiver dificuldades, explique o jeito certo de agir e em hipótese alguma o exponha dessa forma. 

A empatia no trabalho é necessária.


Report publication
    010

    Recomended for you