Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Em busca da gestão de tempo perfeita

Em busca da gestão de tempo perfeita
Natália Velloso
Jul. 28 - 2 min read
000

Unifique a sua agenda e priorize as tarefas

Você acha que está organizando bem o seu tempo e as suas tarefas, mas frequentemente fica estressado sentindo que é impossível terminar tudo o que você tem pra fazer naquele dia?

Bom, você não está sozinho rs!

 

Eu identifiquei dois motivos que podem desencadear isso:

 1. Ter as tarefas organizadas de forma descentralizada, ou seja, as tarefas do trabalho ficam em uma plataforma X, as tarefas da faculdade ou da pós ficam em uma outra plataforma Y e as tarefas pessoais ficam em uma outra plataforma Z.
Por mais organizada que a pessoa seja, fica muito mais difícil ter o panorama do que precisa ser feito dessa forma. 
 
2. Organizar as tarefas por dia, por mais que seja claro o que precisa ser feito durante a semana.
Pensar nas tasks por dia dá uma visão muito limitada do que precisa ser priorizado e do que pode ser realocado, pois só conseguimos essa flexibilidade quando temos o olhar mais macro e de forma bem visual do planejamento da semana toda. 

 

Beleza, como resolve?

A primeira sugestão é unificar todos os setores da sua vida em uma única plataforma, de forma a ter uma visão total de tudo o que precisa ser feito e entregue tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

Principalmente em tempos de home office, as tarefas se misturam e o foco precisa estar nos resultados e entregas. Ter tudo planejado em um único lugar, pode ajudar para que nenhuma área fique esquecida. 


A segunda dica é  colocar toda a sua semana já planejada e unificada em uma plataforma que te permita ter essa visão macro.

Claro que isso demanda tempo e é preciso criar o hábito de fazer esse planejamento. Mas o tempo gasto pensando nisso com certeza será compensado ao longo da semana, pois a possibilidade de saber o que pode ser adiado e o que precisa ser priorizado dá uma segurança para garantirmos que tudo será enregue de acordo com os prazos e sem nos colocar em picos de stress.

Eu gosto muito do Google Tasks pois ele integra com o Google Agenda, o que já me permite ter um panorama geral incluindo as reuniões planejadas para a semana e dar aquele check que tanto amamos nas tasks. 
 


Report publication
    000

    Recomended for you