Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#ELENTALKS02: Tatiane Vita

#ELENTALKS02: Tatiane Vita
Elen Cristina
Sep. 27 - 7 min read
080

Oi gente, mais um #ElenTalks com outra pessoa especial a Tatiane. Eu conheci pelo instagram e ela trabalha na Chillie Beans, escreve para um blog entre outras coisas. Então a convidei para uma mini entrevista e ela aceitou 😍. Espero que gostem.

 

  • Quem é Tatiane Vita?

Hoje atuo como responsável por negócios internacionais da Chilli Beans - líder de mercado de óculos do Brasil, como membro do Comitê Gestor Internacional da Associação Brasileira de Franchising (ABF), palestrante em conferências internacionais - como a realizada em junho de 2019 para a Sociedade de Negócios Globais e Desenvolvimento Econômico (SGBED) - e como autora convidada de Arianna Huffington (Eleita pela revista americana Times como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo), contribuindo com conteúdo para sua empresa Thrive Global que é focada em saúde e bem-estar , baseada em Nova Iorque.


 
Em janeiro de 2011, fundei o Implantando Maketing, um projeto voluntário que visa aprimorar o conhecimento e criar um ambiente para as experiências trocadas entre estudantes e profissionais de Marketing do país. O blog do projeto ganhou o prêmio Topblog Brasil em 2011, 2012 e 2015.

Em outubro de 2013, fui um dos 25 jovens escolhidos entre 17 mil que se inscreveram para fazer parte do Grupo Jovens Inspiradores 2013, selecionado pela Fundação Estudar – uma organização sem fins lucrativos fundada por Jorge Paulo Lemann (proprietário da Kraft Heinz, Burguer King, Anheuser-Busch InBev ), com o objetivo de encontrar e instruir jovens talentos orientando-os a serem grandes líderes e a formar uma nação melhor.

Hoje, estou envolvida em uma profunda reflexão, repensando meu caminho e buscando maneiras de ser mais impactante na vida de mulheres que assim como eu enfrentam todo tipo de dificuldade para alcançarem e realizarem seus sonhos. Sua missão é servir como exemplo e inspiração.

Como é trabalhar com Negócios Internacionais na Chilli Beans?

Trabalhar com a área internacional é um desafio constante. O Brasil é um país grande com um imenso mercado e aqui está 95% do nosso faturamento, então o foco da empresa principal é o mercado nacional. Depois de 3 anos na área eu entendo que a Chilli Beans tem muito espaço para crescer fora do Brasil porque não tem ninguém no mundo que faz óculos de sol, grau e relógios com lançamentos semanais e muita história pra contar como a gente. Cada país é único e precisa de certas adaptações, mas a nossa proposta principal de ser uma marca acessível, de qualidade, com uma proposta de inovação, coleção semanal, a ideia de que você pode colecionar os produtos e usar um acessório por ocasião é a mesma.

  • Tatiane, você faz várias outras atividades além do trabalho, como você gerencia o seu tempo? Tem algum método? usa algum aplicativo que ajuda na organização?

 Realmente eu me desdobro e consigo participar de muitas coisas ao mesmo tempo. O aplicativo que uso diariamente é minha agenda e a disciplina de acordar cedo e me organizar milimetricamente pra que eu consiga fazer tudo que acho importante durante o dia. Outra coisa que me ajuda muito é entender o que é prioridade e o que não é pra mim no momento e não dar prazos que eu não consigo cumprir.

  • Conta um pouco a história do seu projeto o Implantando Marketing, como ele funciona. E como foi receber o prêmio de topblog 3x.

O projeto Implantando Marketing nasceu em 2011 com intuito de unir profissionais da área e dar a eles um espaço para compartilharem ideias e aprendizados. O projeto é 100% voluntário e está passando por um processo de reformulação em 2020 sob uma nova gestão. Ganhar o TopBlog foi um marco, um reconhecimento do trabalho de todos os envolvidos no projeto. 3x confirmamos que o que estávamos fazendo funcionou e continua funcionando e deve ser valorizado e perpetuado.

 

  • Você também escreve para um blog, como é o seu processo de escrita? O que faz quando tem algum bloqueio?

Sou jornalista de formação e muitas coisas aprendi na faculdade, mas o meu processo próprio que desenvolvi sempre começa pelo tema, depois escolho o título, uma imagem e uma abordagem para o texto. Depois começo a escrever sem parar e sem me corrigir muito desenvolvendo a ideia principal de cada parágrafo. Sempre penso em introdução, desenvolvimento e conclusão e depois de terminar eu volto relendo milhares de vezes, corrigindo e fazendo muita revisão de texto.

Quando acontece algum bloqueio eu começo a escrever e não paro. Sem me interromper e sem me julgar. Depois quando releio sempre tem alguma coisa boa que tiro das ideias colocadas no papel e em cima disso reescrevo quantas vezes for preciso. Não deixo o bloqueio me parar.

  • Como escolhe os títulos para as postagens no blog? 

Eu gosto de pensar em títulos de ação que vão fazer a pessoa parar para pensar e já saber o que fazer, por exemplo, quando fui escrever sobre dinheiro escrevi “Moneying your way to freedom “que é algo como “Monetizando seu caminho para a liberdade”. Depois no subtítulo eu explico em mais detalhe o que eu queria dizer.

  • Como foi a experiência de ser um dos 25 jovens escolhidos entre 17 mil, selecionado pela Fundação Estudar? E como foi trabalhar, orientando-os a serem grandes líderes.

A experiência foi maravilhosa. Me senti honrada pela oportunidade de ir para o escritório da Abril e participar de workshops e eventos importantíssimos, além de ganhar vários cursos do Laboratório da Fundação Estudar na época. A rede que se formou de jovens líderes foi muito interessante também com um grupo no Facebook. Recebemos muitos materiais e formação que me ajudaram a crescer em liderança na minha jornada profissional.

 

  • Você trabalha/ já participou de muitos trabalhos com jovens, então deixa um recado para o pessoal que participa da comunidade.

Amo jovens (18 a 35 anos), hoje estou com 37 anos e não sou mais uma (estranho mas tenho que admitir isso). O que tenho a dizer para vocês é: nunca parem! Continuem se desenvolvendo, sejam inquietos, inconformados, nunca deixem a chama de sonho e vontade de realizar se apagar. Demograficamente não sou mais considerada uma jovem, mas no espírito serei jovem pra sempre.

 

Eai pessoal gostaram?? Além disso tudo a Tatiane também produz um conteúdo muito bacana para o Instagram. Queria agradecer ela por ter aceitado e compartilhado um pouco da sua trajetória e experiência ❤️ Muito Obrigada!! Eu amei, adorei as dicas tudo mais. 

Vou deixar aqui as redes sociais dela e o link de um post dela no thrive global. 

Redes sociais da Tatiane: Instagram , LinkedIn, thrive global

 


Report publication
    080

    Recomended for you