Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ei, não lê agora! Deixa pra depois

Ei, não lê agora! Deixa pra depois
Catia Brazao
ago. 15 - 2 min de leitura
000

Quantas vezes essa voizinha na nossa cabeça já disse isso? "Ah depois eu faço" ou "tem muito tempo ainda, amanhã eu faço!"

Aí os dias vão passando!

Infinite Loop No GIF by CmdrKitten


Procrastinar que fala né?

Adiar um projeto, um trabalho da faculdade, lavar a louça, fazer comida, enviar um documento.... Enfim, são inúmeras coisas do dia a dia que a gente acaba deixando pra depois. Calma, é normal, acontece com todo mundo! Vou dar umas dicas do que funciona pra mim.

 Me organizar

Eu uso muito meu bloquinho de notas do celular, por ser mais prático e mais rápido, lá eu anoto tudo que eu preciso fazer ou tenho vontade de fazer e não iniciei ainda.

Fazer

Parece que quando anoto na agenda, eu crio um certo senso de urgência. O mais difícil pra mim, é dar o primeiro passo, quando eu começo a fazer sou daquelas que só para quando acaba.

Ás vezes a gente deixa de fazer algo legal, por medo de errar, por se preocupar demais com a opinião dos outros, por preguiça. São inúmeras coisas que ficam passando pela nossa cabeça e a gente acaba adiando. Eu iniciei o curso de Jornalismo e queria muito começar a produzir meu podcast sobre conteúdo geek, mas por todos esses fatores juntos, eu fui adiando, até que um dia eu falei..

"Quer saber? Eu vou tentar"

Sentei a bunda na frente do computador e comecei a escrever meu roteiro, gravei e estou no ar com ele até hoje,Espiacast.

A vida é difícil, são tantas coisas que a gente faz durante o dia que quando a gente para um pouco quer ficar lá eternamente hushsu, mas quando aquela "voizinha" vier na sua cabeça, sopra ela pra longe! Tira aquele projeto do fundo da gaveta e inicia, acredita em você!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você