Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Educação

Educação
luiz gustavo de melo albuquerque
Feb. 15 - 1 min read
000

Somente a Educação pode acabar com a Desigualdade Social, assim como disse Paulo Freire, a Educação liberta e transforma, liberta a mente dos educandos, tornando-os incluídos intelectualmente na sociedade, através do conhecimento escolar, transformando suas vidas através da capacitação profissional, tornando profissionais qualificados, contribuindo para o progresso humano e político-social da Nação.

Bolsa família, FIES, ProUni e cotas nas Universidades são um marco na história da inclusão estudantil, oportunidade de estudar e se qualificar para o mercado de trabalho, que é o fruto da Democracia, do Trabalhismo, o que possibilita combater a desigualdade social e erradicar a pobreza.

Além disso, Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar, através do NEJA, podem se qualificar, estudar e aprender uma profissão, sendo assim, inseridos no mercado de trabalho, obter a realização profissional rumo ao progresso do país, e aumentando o Índice de desenvolvimento Humano.

Portanto, podemos afirmar que não há outra forma de erradicar a pobreza e acabar com a desigualdade social , mas somente a Educação, que gera consciência humana, político-social e transforma um país. Exemplos de transformação pela Educação forma  aCoréia do Sul, que se reestruturou após a Guerra da Coréia, e o Japão que ressurgiu depois da Segunda Guerra Mundial, através da Educação e Tecnologia.


Report publication
    000

    Recomended for you