Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

EAD - Exige Alta Disciplina

EAD - Exige Alta Disciplina
Ana Carla Gouveia
Oct. 25 - 3 min read
030

Olá leitores, tudo bom com vocês? Chegamos a mais uma semana desse ano diferenciado que é 2020, e isso já é motivo de agradecer! Vamos piscar os olhos e  será Natal... Passou rápido! Mas não tão rápido porque já estamos cheios, diria até LOTADOS de trabalhos, provas, resenhas de artigos, livros e filmes e olha que maravilha, tudo isso EAD. 

O EAD poderia facilitar muito a vida? Poderia. Mas exige um tanto de disciplina, paciência, boa internet, computador ou celular bons e com bateria, e sim, muita vontade de estudar...

Não posso falar por todos, mas digo por mim, o ensino a distância tem lá suas vantagens:

  1.  Economiza tempo e dinheiro em relação a logística
  2. É bem eficiente se tiver bons aparelhos e internet
  3. É eficaz quando ministrado por um bom professor

Esse é o lado positivo desse ensino a distancia, que aproxima rs. O legal do EAD é que podemos nos conectar com professores e colegas de classe que estão em outro estado, até outro país. Meio bizarro pensar assim, mas só a tecnologia e a educação a distancia pode nos proporcionar isso mesmo.

O lado negativo, na minha opinião, é a falta de troca e experiências que somente a sala de aula nos proporciona. Com muita sinceridade, a gente fala que não aguenta mais a faculdade, não vê a hora de terminar, reclama do que pode, mas daria tudo para estar se arrumando e indo para o campus bem bonitinha, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho ou estágio.

Como aqui posso falar abertamente sobre mim (eu amo isso rs) eu sofri muito para conseguir disciplinas (e só eletivas), foi um sufoco para ter acesso ao AVA = ambiente virtual de aprendizagem, até eu conseguir assistir as aulas síncronas então... Foi uma mistura de sufoco com correria (e nem é exagero). Até atrasei nas postagens aqui, mas afinal, quem lê? kkkkkkk Brincadeira, gente! Falando de ler, já deixo meu muito obrigada aqui, seguido das minhas frases evangelísticas, porém, nada religiosas! 

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
                                                                                Romanos 15:4

Boa semana, meu povo! Muita força, foco e fé em Deus! Quando pensar em desistir, lembre se que você já aguentou coisa pior... Vai por mim, psicologia reversa as vezes ajuda! Beijos e paz no coração! #nãoesqueceamáscara 

 


Report publication
    030

    Recomended for you