Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

E que tal você criar o seu próprio manual de instrução?

E que tal você criar o seu próprio manual de instrução?
Pricila Halana Melchior
mar. 6 - 2 min de leitura
3 Curtidas
0 Comentários
0

 

Bom diia Comunidade!!! Antes de tudo, desejo um abençoado final de semana a todos.. com cuidado e proteção. 

Então, a semana foi repleta de questionários (internos e externos) em referência ao perfil que as vagas pedem (e o meu perfil também), que a vida impõe as vezes, e porque não gosto da mesmice...

E a conclusão? Bom, tive a confirmação que sou multipotencial. Sempre envolvida em diversas demandas e com curiosidade sobre tudo. O famoso Life Long Learning. Mas enfim, vamos tentar desmitificar esse manual que "querem" que tenhamos.

Seria tudo tão mais fácil se tivéssemos isso, não é verdade?!

Mas aí qual seria a graça de pegar um periódico pronto? Todo e qualquer questionamento sempre teria uma resposta objetiva e pronta. Convenhamos, que tédio

Talvez eu mudaria a frase para: Casa pessoa deva fazer o seu manual de instrução. Sim, cada coisa vivida serviria(e tenho certeza que serve) para ver os caminhos já percorridos, os caminhos aprendidos, os sucessos e insucessos. 

Possivelmente, pode ser "loucura" da minha parte para muitos. Pois cada pessoa é um universo. Uns gostam do aprendizado constante, e outros preferem tudo na "perfeita ordem das demandas". E tá tudo certo

Existem inúmeros testes de perfil na rede. Sempre que tiver a oportunidade, faça. Mal não fará, apenas servirá para você olhar alguns aspectos da sua jornada profissional. Ah, e não se sinta insuficiente se você olha o contexto do mundo do mercado de trabalho e sente que talvez não se enquadre a tantas coisas, ou talvez nenhuma.

Nós, que temos esse estilo de vida, seremos a diferença no mundo. Devido a estar sempre prontos a encarrar novos desafios, de aprender e espalhar esse conhecimento. 

E que tal fazer uma pausa e olhar para você com carinho e entender o porquê de muitas coisas. Crie o seu próprio manual. Escreva aquilo que gosta, aquilo que já tentou. Coisas que ainda quer fazer, aprender. Empresas que você gostaria de trabalhar, demandas que você não quer mais ter. Olhar o que precisa encerrar. Criar um check list com tudo.

Tenho certeza que ajudará você a se conhecer melhor e compreender o que realmente seu coraçãozinho almeja. 

E, seja feliz! Do seu modo!

Ótimo mês!!

mercado de trabalho manual vida empresa multipotencial seja feliz

 

 

 

 


Denunciar publicação
3 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você