Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

É a pausa pro café

É a pausa pro café
Monique Karla Carvalho
Sep. 5 - 1 min read
010

Quem lê esse título acha que a escritora aqui é apaixonada por café. Certo? Mas não. No meu dia a dia em casa eu bebo raramente. Comecei a ter o hábito trabalhando. 

Eu fazia todo o meu trabalho direito, entregava os relatórios antes do prazo, era ativa nas reuniões. E me entregava realmente ao serviço. Mas eu percebi que as vezes existia um déficit de alguns trabalhos em equipe. Eu que era toda certinha, evitava sair da minha mesa se não fosse pra ir ao banheiro ou pra algumas reunião. Só que algumas informações eram passadas na "hora do cafezinho". Genial! Era a hora de fazer network. 

Prestei atenção que todos saiam na parte da tarde pro café. E foi ali que eu entendi a importância de também estender o trabalho ouvindo os colegas num ambiente fora do escritório. A pausa pro café era genial! 

Ali fiz mais contato com os meus gerentes e coordenadores. A relação muda, sabe? 

Depois vem os almoços e os chopinhos de sexta.

Fiz amizades dentro da empresa que me ajudaram na vida profissional e pessoal. Aprendi bastante com todos da equipe. Só que tudo começou com um pequeno passo, perder a timidez e ir lá tomar um cafezinho com a equipe.

:) 


Report publication
    010

    Recomended for you