[ editar artigo]

É a pausa pro café

É a pausa pro café

Quem lê esse título acha que a escritora aqui é apaixonada por café. Certo? Mas não. No meu dia a dia em casa eu bebo raramente. Comecei a ter o hábito trabalhando. 

Eu fazia todo o meu trabalho direito, entregava os relatórios antes do prazo, era ativa nas reuniões. E me entregava realmente ao serviço. Mas eu percebi que as vezes existia um déficit de alguns trabalhos em equipe. Eu que era toda certinha, evitava sair da minha mesa se não fosse pra ir ao banheiro ou pra algumas reunião. Só que algumas informações eram passadas na "hora do cafezinho". Genial! Era a hora de fazer network. 

Prestei atenção que todos saiam na parte da tarde pro café. E foi ali que eu entendi a importância de também estender o trabalho ouvindo os colegas num ambiente fora do escritório. A pausa pro café era genial! 

Ali fiz mais contato com os meus gerentes e coordenadores. A relação muda, sabe? 

Depois vem os almoços e os chopinhos de sexta.

Fiz amizades dentro da empresa que me ajudaram na vida profissional e pessoal. Aprendi bastante com todos da equipe. Só que tudo começou com um pequeno passo, perder a timidez e ir lá tomar um cafezinho com a equipe.

:) 

Comunidade do Estágio
Monique Karla Carvalho
Monique Karla Carvalho Seguir

Carioca, gente boa e boa de papo. Senta um pouquinho pro café que tenho bastante pra te contar. :) Tenho formação em Comunicação Social e estudo Gestão em RH.

Ler conteúdo completo
Indicados para você