Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Diploma na mão, e agora?

Diploma na mão, e agora?
Amanda Paranhos
set. 13 - 1 min de leitura
030

Depois de completar a graduação, é normal se sentir meio perdido, principalmente se não estiver inserido no mercado de trabalho. Você sabia que as empresas valorizam candidatos que possuem algum tipo de pós graduação do que só o diploma da graduação?

Atividades extracurriculares, cursos e pós graduações podem te ajudar a finalmente fisgar o sonhado primeiro emprego. O objetivo deste post é esclarecer suas dúvidas sobre as diferentes pós graduações, para que possa escolher a que mais combina com você!

  • Pós-graduação lato sensu

São programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma. É necessário ter graduação completa na maior parte desses programas, logo entre em contato com a instituição de ensino selecionada para mais informações.

  • Pós-graduação stricto sensu

São programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos diplomados em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos (Art. 44, III, Lei nº 9.394/1996). Ao final do curso o aluno obterá diploma. É importante explicitar que além do mestrado acadêmico, o mestrado profissional também é considerado stricto sensu. 

E você, já pensou em fazer alguma dessas pós graduações? Conta lá nos comentários!

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você