Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de Softwares Gratuitos - Parte 01

Dicas de Softwares Gratuitos - Parte 01
Rafael Dos Santos
ago. 13 - 2 min de leitura
010

Muita gente quando entra nesse mundo da informática acaba utilizando softwares piratas seja porque não possui dinheiro para pagar pelos comerciais ou por falta de conhecimento mesmo, além de crime, usar software pirata não é nada legal e corre o risco de você ser processado pela desenvolvedora ou acabar levando algum vírus para seu computador. Em 2017 a Universidade Candido Mendes teve um prédio leiloado por usar Windows e Pacote Office pirata e isso foi um grande prejuízo.

Para quem não possui condições de pagar por um licença fica muito complicado e acaba indo pelo caminho de ter que usar algum programa pirata e fazer seu trabalho seja da faculdade ou emprego, então vou dar dicas de programas gratuitos que podem ser usados sem pagar nada.

Pacote Office

O Pacote Office da Microsoft é muito popular, porém sua licença é cara.

1 - LibreOffice

É um pacote office bem popular no mundo do software opensource e é totalmente grátis e possui versão para Windows, Mac e Linux.

Link para baixar: https://pt-br.libreoffice.org/

2 - WPS Office

Possui uma versão paga, mas a versão grauita já é bem completa e acredito que possa atender bem a maior parte dos usuários.

Possui versão para Windows, Mac e Linux.

Link para baixar: https://www.wps.com/pt-BR/

3 - Google Docs

Acredito que a maioria já deve conhecê-lo (ou não), é totalmente grátis e possui integração com o Google Drive e não precisa instalar no PC, funciona de forma online e offline (para usar offline vai precisar instalar um WEB APP conhecido como extensão que é usado em navegadores) e uma das vantagens é que se for um trabalho em Grupo todo mundo pode editar o documento ao mesmo tempo, mas para isso todos precisam de uma conta do Google.

Link para Acessar: https://docs.google.com/

Existem mais opções, mas esses 3 acredito que possuem uma curva de aprendizado mais fácil.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você