Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Diário do Estagiário #1 - Meu Primeiro Estágio

Diário do Estagiário #1 - Meu Primeiro Estágio
Carlos Hung
ago. 19 - 3 min de leitura
070

 

Antes de me jogar na história das minhas primeiras semanas no meu estágio, queria contar um pouquinho do que fiz antes dele e quem sou eu né ^^".

Seguindo a sugestão do Murilo Gun, de uma apresentação mais "diferentona":

Meu nome é Carlos e eu acredito no potencial infinito das pessoas e que ainda temos muito a aprender, em todas as áreas, afinal já dizia Sócrates "Só sei que nada sei".

 

Antes da minha graduação fiz um intercâmbio ao Canadá para aprimorar meu Inglês e um técnico em Química.

Continuando essa linha da Química, ingressei no curso de Química Tecnológica na UNESP Araraquara.

Já durante a faculdade eu tive a oportunidade de participar de alguns projetos de extensão incríveis, podendo atuar como Cogestor e Professor no Cursinho Popular e como Consultor de Marketing na Empresa Júnior.

Brevemente esses são alguns dos pontos altos da minha vida ^^.

 

Agora mergulhando nas memórias do final do ano passado, tinha recebido a notícia de que tinha sido aprovado no programa de estágio (Jovens Talentos) da Rodobens.

Fiquei extasiado, afinal a gente recebe muitos "nãos" durante a nossa jornada de diversos processos seletivos, e ter o reconhecimento do seu potencial em algum deles é gratificante.

Aceitei é claro, a maioria dos outros processos seletivos que tinha participado já tinha finalizado, e só tinha mais um ou outro em aberto.

E isso aconteceu alguns dias depois de uma fase presencial de outro processo seletivo (da Cosan) que acabei sendo aprovado, só que nesse caso para etapa final dele, a entrevista com os gestores.

 

Ai tu já fica: "Puts, eai, Carlos? Que tu fez?", consegue sentir a tensão no ar da decisão?

Bom, busquei conselho de um amigo, que considero mentor meu, acabei decidindo prosseguir com a última entrevista e até tinha me preparado para tal.

Achei que a vaga tinha mais a ver com o meu perfil e também gostei do processo como um todo que foi bem dinâmico e interessante.

Mas ai, imprevistos ocorrem né, um dos gestores do processo acabou passando mal, e nossa entrevista final acabou sendo adiada por uma semana.

E o "onboarding"/semana de recepção dos novos estagiários da Rodobens iria ser logo naquela semana.

 

Ai lascou huahuahua, corri para arranjar moradia na nova cidade, buscando em grupos de facebook, indicações de amigos e etc.

Consegui um lugar em uma pensão no centro depois dessa correria, e ai começaram-se meus primeiros dias no estágio.

Foi uma semana de muito conflito interno, se eu iria fazer um bate-e-volta avisando que não poderia comparecer em um dia ou não.

A nossa recepção foi muito positiva e atenciosa, e pesei também bastante a questão do comprometimento inicial que já tinha feito, ouvindo também um pouco da intuição, resolvi ficar.

 

Por hoje é só ^^, resolvi lançar essa série por recomendação do Diego e também para comemorar o Dia do Estagiário!

Feliz Dia do Estagiário galera!

Espero que tenham curtido!

Me contem ai o que acharam e sobre o que vocês gostariam de saber ^^!


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você