Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Developer Júnior: desenvolva estas habilidades!

Developer Júnior: desenvolva estas habilidades!
Matheus Fajardo
Feb. 27 - 2 min read
000

O começo de carreira para qualquer profissional é cheio de dúvidas, uma vez que temos diversas decisões a serem tomadas. As possibilidades de atuação e especialização são inúmeras e as decisões tomadas nesse momento influenciarão sua vida profissional.

Para o universo da tecnologia isso não é diferente, e são diversas as escolhas a serem feitas: qual linguagem começar a aprender, qual perfil de carreira seguir (mobile, back-end, front-end, ...), quais ferramentas utilizar para ter um ambiente de programação favorável.

O foco nesses pontos é tão grande, que outros fatores importantes acabam sendo ignorados. Por isso, elenquei alguns pontos que você não pode deixar de lado na construção da sua carreira no mercado tecnológico:

  1. Aprendizagem contínua: esse é um quesito importante em qualquer área de atuação, no entanto na tecnologia, é mais evidente. As ferramentas e técnicas utilizadas nesse universo evoluem de forma rápida, sendo muito importante que o profissional tenha uma orientação para o aprendizado contínuo, buscando sempre novas formas de manter-se atualizado.
  2. Conceitos básicos: quem está ingressando nesta área quer começar imediatamente a escrever códigos. Contudo, é muito importante absorver os conceitos básicos antes de, de fato, colocar a mão na massa. E, sabe o ponto inicial disso? raciocínio lógico! A partir da compreensão da lógica de programação, desenvolver uma solução tecnológica ficará mais fácil e rápido.
  3. Comunicação: se engana quem pensa que programadores só lidam com máquinas. A interação humana é inerente a qualquer atividade, deste modo em sua rotina, o profissional de tecnologia convive com colegas de equipe e clientes. Depositar um tempo da sua formação no desenvolvimento de uma comunicação clara e assertiva, fará com que você se destaque no mercado de trabalho.
  4. Escolha certa de ferramentas: como o aprendizado é constante, é comum se sentir tentado a utilizar a linguagem "da moda" ou a mais atual, logo no primeiro projeto que aparecer. Mas, não se esqueça, é importante ter discernimento na escolha das ferramentas, levando em consideração o resultado almejado e o budget do projeto.


Isso não é receita de bolo, ok? Apenas os primeiros passos, que podem, lhe auxiliar em sua inserção no mercado de trabalho.

E, lembre-se! Um passo de cada vez e estas habilidades vão sendo desenvolvidas com o tempo.

O importante é dedicar-se e investir em você!



Report publication
    000

    Recomended for you