Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Descontruindo Conceitos Lineares

Descontruindo Conceitos Lineares
William Barreto
jun. 27 - 2 min de leitura
000

Por anos vivemos em um mundo onde a ideia central da economia é a mesma sugerida e refletida através de um jogo onde o objetivo em sua essência é a busca incessante do acúmulo de riquezas focado na unidade.

A depreciação de seus concorrentes por meio da cobrança de aluguéis e impostos cada vez mais altos, forçam aos jogadores a apostarem na única alternativa legal possível, hipotecarem seus negócios.

A tentativa desesperada por crédito para que então seja possível apostar na sorte de talvez reverter o jogo que por outro lado segue uma tendência voraz de acúmulo de riquezas e quem o domina se torna predominantemente mais resistente as variáveis, principalmente a seus concorrentes. Por fim ganha-se quem tem mais.

Qual o interesse real e a aplicabilidade da coisa que promove o capital como sendo o centro de nossas vidas? A academia? O mercado? A política?

A economia regida pela renda per capita nada mais é do que um cálculo estatístico arrogante e sem filtros da realidade imposta pelo Produto Interno Bruto.

Mesmo assim muitos países o seguem veemente, acreditando na política do livre mercado, onde consciências e inconsciências são criadas, apontando vetores infinitos de extremidades opostas, divergindo a sociedade por ela mesma.

O mercado por sua vez tem sido constituído por pessoas acadêmicas e não acadêmicas que buscam se conscientizar pelos ecos que corroem as estruturas hierárquicas em nossa população, destacada na base de nossa pirâmide.

Essa reflexão faz com que investidores e empresas capazes estruturalmente, fossem capazes de investir em pesquisas e aplicar em seus negócios novos métodos que tentam não ser um paliativo, mas sim atividade regenerativas por concepção.

Por tanto, a humanidade tem nos revelado que o formato mais seguro para nossa evolução é a instauração de um sistema que tem sido aplicado em conjunto por países, empresas e acadêmicos que infelizmente ainda são possíveis de serem mensurados em uma pequena porcentagem da população global.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você