Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

De ator da Globo até Super Mentor da AU. Muito prazer, Felipe.

De ator da Globo até Super Mentor da AU. Muito prazer, Felipe.
Felipe Medeiros
ago. 4 - 4 min de leitura
030

 

Esse não é um texto sobre minha vida. Muito menos um texto de apresentação.

Esse, é um texto onde você vai saber a pontinha do Iceberg dentre todos meus altos e baixos e de quebra, você vai me conhecer um pouco mais.

Antes de tudo, queria te dizer uma coisa:

A habilidade mais fundamental do século XXI é estar confortável no desconforto.

Se eu parasse por aqui, já seria o suficiente para esse texto de "não apresentação". Eu tive que aprender a abraçar a Aleatoriedade da minha vida - e isso me fez ser quem sou.

Eu digo isso por que meu sonho de criança era ser jogador de futebol. Fiz teste no Vasco e no Fluminense e não passei. Eu era aquele peladeiro bom, mas que não tinha condições de jogar em clube. O resultado?

Fui parar numa agência de modelos. Super coerente, né? Abracei essa aleatoriedade

Para te falar a verdade, eu nem lembro como comecei a fazer trabalhos de modelo. Eu era muito pequeno e essa foi uma decisão dos meus pais sobre meu futuro. Eu não gostava de fazer comerciais e fotos, eu ia arrastado. Mas.... abracei a aleatoriedade:

Através dessa experiência, eu desenvolvi uma confiança em falar em público. Em outras palavras, aprendi a estar confortável onde a maioria treme na base.

Olha, eu não quero me estender aqui nessa fase da minha vida, mas se eu posso pontuar algumas coisas positivas dessa minha experiência como ator/modelo, essas são:

- Fiz duas novelas da Globo (Quinto dos Infernos e Alma Gêmea)

- Tive uma foto minha estampada na Ponte Rio-Niterói para um comercial da ATL (antiga Claro)

- Gravei um comercial com a minha família para a Coristina D, com a Regina Casé.

Meus amigos e minha família enchiam a boca para falar dos meus trabalhos, enquanto eu balançava a cabeça com uma expressão séria. Eu não era feliz fazendo aquilo e decidi chutar o balde - nunca mais pisei em uma agência de modelo.

Sonho de jogar futebol profissional, ator da globo e... engenheiro eletricista? Pois é. Fiz vestibular e passei pra um curso nada a ver comigo (como se alguma vez, alguma coisa na minha vida fizesse algum sentido haha).

No primeiro período entrei pra Hidros, Empresa Júnior da minha faculdade e... Abracei a aleatoriedade. Decidi mudar de curso pra Administração. Essa foi a melhor decisão da minha vida.

Arranjei um estágio numa Holding de educação no 4º período da faculdade. Fui demitido com 6 meses de casa. Fiquei mal, mas tive que ficar confortável nesse desconforto:

Comecei a escrever reflexões sobre o mundo dos negócios no Linkedin. Então, atualizando:

Sonho de jogar futebol profissional, ator da globo, quase engenheiro eletricista e...produtor de conteúdo? Sim.

Em dois meses escrevendo lá, fui convidado a me juntar a OndaSkim - uma Startup que constrói Marcas Singulares através de conteúdo multiplataforma. Escrevi conteúdo para CEOs, Empreendedores Seriais e executivos C-level. Doidera, né?

Durante a Pandemia, decidi me desafiar - precisava voltar a estar confortável no desconforto:

Criei o Rota Alternativa Podcast, um podcast pensado para a galera jovem - episódios curtos e objetivos entregando o máximo de valor sobre Criatividade, Posicionamento Digital, Criação de conteúdo para que você utilize a internet ao seu favor, com estratégia. Em 1 mês de vida, alcançamos Mil reproduções nas plataformas digitais e ouvintes em 23 países.

E hoje, faço parte do time de Super Mentores da AU. Eu quero te ajudar a produzir conteúdo autêntico,  construir uma estratégia de distribuição de conteúdo eficiente e também te dar dicas sobre criatividade.

Lembra quando falei que a habilidade fundamental do século XXI é estar confortável no desconforto?

Acho que agora você entendeu a importância disso. A aleatoriedade nos leva a caminhos que nossa racionalidade limitada não consegue.

Esse é meu mantra.

Ah, outra coisa: Você deve ter percebido que a foto de capa desse post sou eu servindo chopp. Também já tive essa função, mas decidi contá-la visualmente ;)

 

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você