Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

"Como você pode inserir suas habilidades comportamentais no currículo sem parecer soberbo".

"Como você pode inserir suas habilidades comportamentais no currículo sem parecer soberbo".
Cássia Custodio Barreto
Feb. 27 - 2 min read
000

É inegável que para se destacar em processos seletivos e chamar a atenção dos recrutadores, é fundamental possuir habilidades comportamentais, porém a forma com que você descreve essas competências podem gerar um resultado diferente do desejado, isto é, em vez de ganhar notoriedade, podemos até parecer pedantes, orgulhosos e causar uma má impressão.


Por isso aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a inserir essas habilidades em seu currículo da maneira correta:


Primeiramente, antes de incluir qualquer habilidade em seu currículo, é importante identificar as habilidades comportamentais que você possui. Isso inclui habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, resolução de problemas, adaptabilidade, entre outras.


Escolha o local adequado para incluir suas habilidades: Você pode incluir suas habilidades comportamentais em diferentes seções do seu currículo. Por exemplo, pode adicioná-las em suas descrições dos cargos ou em sua seção de resumo profissional.


Agora o principal: Utilize exemplos ao incluir habilidades comportamentais em seu currículo, é extremamente importante fornecer dados que mostrem como você utilizou essas habilidades em situações anteriores. Por exemplo, se você está incluindo a habilidade de liderança, pode descrever um projeto em que liderou uma equipe e alcançou resultados positivos. Isso vai garantir que você não seja visto como alguém arrogante pois se baseia em fatos e esses fatos falam por si só.


Seja específico: Certifique-se de ser específico ao descrever suas habilidades comportamentais. Em vez de simplesmente dizer que você é um bom comunicador, por exemplo, inclua detalhes específicos, como o fato de ter dado apresentações em conferências ou ter coordenado treinamentos para outros membros da equipe, ou ainda, acrescente cursos de oratória que você tenha feito, com certeza será mais eficiente que se apenas você disser que possui uma boa comunicação.


Demonstre resultados: É importante incluir resultados tangíveis sempre que possível. Por exemplo, se você incluir sua habilidade de resolução de problemas, pode fornecer um exemplo de como você resolveu um problema específico e o resultado positivo que isso teve para a empresa.


Ao seguir essas dicas, você pode destacar suas habilidades comportamentais em seu currículo, além de aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista.



Report publication
    000

    Recomended for you