Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conhecimento é poder!

Conhecimento é poder!
Luana Carvalho de Lemos
set. 2 - 5 min de leitura
070

Muita gente na quarentena aproveitou o tempo livre para encher o currículo de cursos, experimentar coisas novas e se especializar em alguma coisa. E para quem não fez nada disso porque fica procrastinando e sempre deixa pra depois, calma que ainda dá tempo! 

Você é desses que tá perdido até em que dia estamos da semana?

Quer fazer algo produtivo e não sabe por onde começar?

Vem comigo que essa semana eu to cheia de dicas para te ajudar a começar a sair do ciclo vicioso que você entrou!

Os cursos online fazem parte da Era Digital em que vivemos e vêm ganhando cada vez mais popularidade entre os usuários da web por apresentarem a praticidade de fazê-lo em qualquer lugar que tenha acesso à internet, e,  por serem tão bons e ricos de conteúdo quanto os presenciais.

Segundo um levantamento feito pelo Google, a procura por cursos de especialização à distância teve um crescimento de 130% nos 2 primeiros meses da quarentena. Não só os jovens, como pessoas mais velhas(faixa etária entre 30-50 anos) enxergaram esse período como um momento propício para adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar habilidades.

"O tempo livre que as pessoas adquiriram por passarem os dias integralmente em casa e a fragilidade emocional da imprevisibilidade do futuro são os dois pontos principais para a busca de ocupar o tempo adquirindo conhecimento", disse Sergio Agudo, diretor de negócios da Udemy na América Latina- plataforma líder de mercado na distribuição de cursos à distância.

A procura por conhecimento ajuda na ansiedade, insegurança e na necessidade de se reinventar diante do cenário em que estamos vivendo. Dito isso, separei uma listinha de plataformas com cursos gratuitos de diversas áreas que talvez você possa se interessar.

  1. Brasil Mais Digital

O site surgiu de um projeto da Softex, com o objetivo de formar futuros profissionais, focando na tecnologia com base nas principais demandas do mercado. A plataforma oferece diversos cursos de programação, rede, idiomas, ferramentas de trabalho, gestão empresarial e inteligência artificial; e todos eles com certificado.

http://www.brasilmaisdigital.org.br/index.php/pt-br/

2. Omie.Academy

Foca mais na parte de empreendedorismo, é uma plataforma de gestão para pequenas e médias empresas, liberou seu acesso para cursos como gestão de pessoas, finanças pessoais e otimização de redes sociais; todos com certificado

https://academy.omie.com.br/

3Rock University

Muitos já devem ter ouvido falar da Rock Content, certo? Além de conteúdos incríveis, disponibiliza cursos com certificado sobre marketing de conteúdo, produção de conteúdo para a web, outbound marketing, wordpress e muitos outros voltados para o marketing.

https://university.rockcontent.com/

4. Fundação Bradesco

A fundação tem um tipo de escola virtual com cursos gratuitos, incluindo o certificado, nas áreas de administração, contabilidade, desenvolvimento, educação básica, pedagogia e informática.

https://www.ev.org.br/

5. Centro Paula Souza

Disponibiliza 11 cursos gratuitos e com certificado, focados em ferramentas de trabalho, como Design Thinking, gestão de tempo e pessoas, venda, Canvas, design e Photoshop, além de oferecer cursos de inglês e espanhol básico.

https://www.cps.sp.gov.br/ead/cursos-livres-a-distancia/

6. Senac EAD

O Senac liberou cursos em áreas como: artes, beleza, comércio, educação, games, gastronomia, gestão, hospitalidade, idiomas, meio ambiente, moda, saúde, segurança e turismo. Os certificados tem validade em todo o território nacional, são muitos cursos, vale a pena dar uma olhada.

https://www.ead.senac.br/cursos-livres/

7. Kultivi

Oferece cursos gratuitos preparatórios para concursos, focados nas provas ENEM e OAB, também oferece cursos de idiomas, negócios e medicina; com certificado após completar a formação.

https://www.kultivi.com/

8. Engeduca

O próprio nome já diz, né? A plataforma é voltada para profissionais de engenharia, e oferece cursos com certificado em temas de indústria, construção civil e inovação.

https://engeduca.eadbox.com/categories/cursos-gratis-3

9. Senar EAD

O portal EAD da Senar foca na formação e a profissionalização das pessoas do meio rural, portanto, oferece cursos com temática rural, e possui assuntos como bioma, agricultura, sustentabilidade e produção vegetal.

http://ead.senar.org.br/cursos/

10. Aliança empreendedora

Para fechar as dicas com chave de ouro, a Izettle, Aliança empreendedora e a TamoJunto lançaram o curso "Adaptando seu negócio à crise", incluindo certificado. Em 10 videoaulas apresenta soluções em gestão financeira, acesso a crédito, venda online, dicas para inovar e criar oportunidades.

https://aliancaempreendedora.org.br/tamojunto/


E aí? Gostou de algum? Escreve aí nos comentários alguma outra plataforma que não falei se você souber!! Até breve!


                                                                                                           Luana Lemos, Colunista Oficial


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você