[ editar artigo]

Conheça mais sobre as Soft e Hard Skills!

Conheça mais sobre as Soft e Hard Skills!

 

Mas o que é Soft e Hard Skill mesmo? 🤔

É um termo em inglês utilizado no mercado de trabalho para especificar habilidades (skills) comportamentais (soft) e técnicas (hard) dos candidatos as vagas.

Estão muito em alta ultimamente porém elas sempre estiveram presente nos processos seletivos. 

Antigamente era priorizado apenas as habilidades técnicas, que são as habilidades exatamente sobre a função como saber manusear uma máquina, por exemplo.


Mas hoje já se sabe que um bom profissional deve possuir as habilidades técnicas e também comportamentais, sabendo, por exemplo, trabalhar em equipe.

E muitas empresas focam mais nas soft skills ao contratar, pois elas são praticamente impossíveis de ensinar, e as hard skills as empresas desenvolvem junto ao colaborador ao longo da sua jornada com treinamentos.

Soft Skills muito requisitadas atualmente são: criatividade, pensamento crítico, dinamismo, espontaneidade e originalidade.

Com isso notamos o quanto as instituições estão buscando profissionais com mente aberta e que agreguem no trabalho. 


Gostou do conteúdo? Não deixe de comentar! Irei trazer uma segunda parte falando mais sobre as hard skills. 😉

#softskills #hardskills #habilidadescomportamentais #habilidadestecnicas 

 

 

Comunidade do Estágio
Larissa Bazzo
Larissa Bazzo Seguir

Faço análise de currículo e sou Criadora de Conteúdo para o Instagram @lari.recursoshumanos. Graduada em Gestão de RH e Pós-graduanda em Diversidade Sexual e de Gênero. Te ajudo a desenvolver sua carreira! ;)

Ler conteúdo completo
Indicados para você