Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Competências Comportamentais

Competências Comportamentais
Kaevylin Silva
Aug. 5 - 2 min read
090

5 Competências Comportamentais mais valorizadas pelas empresas

 

O que são Competências Comportamentais?


Competências Comportamentais são as atitudes e comportamentos dos colaboradores, que os motivam a colocar em prática a habilidade de um determinado conhecimento, contribuindo assim para a realização do trabalho.

Dentre as competências que geralmente entram nessa lista selecionei as 5 principais! Confira:

Trabalho em equipe
Quando todo time se envolve para alcançar seus objetivos, nenhum membro da equipe se sobrecarrega e o trabalho se torna mais produtivo e com maior chance de sucesso. Por esse motivo, as organizações buscam colaboradores que saibam trabalhar em equipe.

 

Motivação
Motivação tem a ver com o motivo pelo qual uma pessoa realiza uma ação. Ou seja, a motivação é algo que, apesar de poder ser estimulado por fatores externos, é um comportamento genuinamente interno. 

 

Equilíbrio emocional
Ninguém gosta de trabalhar ao lado de alguém que está todo dia de mau humor. Para um colaborador, saber controlar as emoções, o estresse, a ansiedade, e separar a vida pessoal da profissional é importante para manter a produtividade.

 

Comunicação
Comunicação é saber transmitir seu pensamento de forma clara e objetiva. Não é o diálogo em si, mas a boa oratória, a dicção e o vocabulário bem construído. Uma boa comunicação entre um colaborador e seus colegas de equipe diminui o risco de falhas e aumenta a produtividade.

 

Aprendizado contínuo
Um profissional nunca pode se contentar com o conhecimento que tem. Ele precisa estar sempre em busca de cursos, palestras, workshop, experiências e qualquer tipo de aprendizagem que possa aumentar seu desempenho.

 

Então vamos praticar essas competências?

Você tem alguma?

 

Obrigada!!


Report publication
    090

    Recomended for you