Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como vão seus "DIVERTIDAMENTE"?

Como vão seus "DIVERTIDAMENTE"?
Talita Oliveira
Aug. 14 - 4 min read
040

Hoje em dia, é muito comum ver nas redes sociais, postagens de jovens se referindo às suas emoções como meus "divertidamente". Vide exemplo:

Muitas sabem de onde essa expressão saiu, e se você que está lendo, não sabe, fica tranquilo que eu vou te contar! Divertidamente é um filme de animação da Pixar Studios, lançado em 2015.  A história se passa na mente de uma menina, Riley, onde cinco emoções — Alegria,  Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho tentam conduzir sua vida quando ela se muda com seus pais  para uma nova cidade.

 

Agora que você já sabe de tudo isso, vou falar um pouco de como essas 5 emoções se aplicam no ambiente universitário. Eu tenho certeza que você vai se identificar MUITO!                              


Comecemos pela queridinha ALEGRIA: Acordar sem sono, conseguir um lugar no transporte público, não enfrentar trânsito, meu Deus QUE EMOÇÃO! QUE ALEGRIA! Chegar na facul (sem estar atrasada/o), comprar aquele café delicioso de 1 real, esse é, definitivamente, o paraíso de qualquer estudante. Pra completar a felicidade, no dia só tem aula que você ama, e ainda tira um notão na matéria mais difícil daquele semestre, parece um sonho né?! E é hahah, nunca vi isso tudo acontecer com ninguém! Mas vira e mexe acontecem coisas legais.

O tempo vai passando, semestre começa a apertar, você vai ficando sem paciência e com NOJO de tudo, não aguenta mais olhar pra cara daquele professor insuportável, não suporta aquela típica pessoa que toda sala tem, o sabichão que não cala a boca, "Fulana, você não sabe quem tá na minha turma, aquela nojenta da X"! Quem disser que isso é mentira, tá mentindo haha.

 

Nojinho | Wiki | Disney Amino PT Amino

Beleza, final do semestre chegando e começa a bater aquele MEDO, será se eu vou conseguir passar naquela matéria?! E a partir daí surgem aqueles pensamentos: "eu não deveria ter matado tanta aula", "por que eu não fiz os exercícios?", "por que faltei aula pra ir pra choppada?!"... Arrependimento é o que marca essa fase, entretanto a gente finge que nada aconteceu e pensa "Agora eu vou estudar!"

QUE SE DANE TUDO! Última semana do semestre e você tá espumando, cheio de RAIVA, desativa Facebook, exclui o WhatsApp, a fim de se concentrar nos estudos, mas continua rolando o feed e vendo stories no Instagram haha. Faz prova antiga, vai à monitoria, vê vídeo no Youtube e nada resolve. Até que você larga o f*7@ pra tudo, semestre que vem eu faço essa matéria de novo.

No entanto, você tira uma nota razoável, tá bem pertinho da média, só precisa daquela ajudinha do professor, poxa, o que custa né, meio ponto? Aí, o seu professor muito legal, não te dá nada e seu status se torna reprovado. Você ainda tem muita raiva, claro, porém depois de 10 minutos, a ficha cai, você não acredita que não passou por tão pouco e bate aquela TRISTEZA.

Eu não sei vocês, mas eu já passei por todas essas fases e sei que vou continuar passando, típico cotidiano de um universitário. Após essa leitura, eu espero que você reflita como nós somos vulneráveis a essas situações e que devemos ter um cuidado e carinho muito grande com as nossas emoções, senão a gente surta! Sempre é recomendado algum tipo de auxílio terapêutico para nos ajudar nesse período da vida no qual possuímos milhares de cobranças externas e internas. Espero que seus DIVERTIDAMENTE estejam em ordem e que tenham gostado do texto! 


Report publication
    040

    Recomended for you