Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como usar o tempo para cultivar esperança #misturando17

Como usar o tempo para cultivar esperança #misturando17
Julia Vizotto
mai. 8 - 2 min de leitura
000

No 13° episódio do Misturando PODCAST, a Victória Nascimento (mais conhecida por Vapo) bateu um papo com a gente sobre suas atividades como estagiária na Raízen, e também trouxe algumas reflexões que envolvem o tempo.

 

Essa foi uma das reflexões mais complicadas para colocar em palavras.

 

Estamos no meio da pandemia há mais de um ano, e já tivemos que nos adaptar a muitas coisas. Mas eu não tenho dúvidas que o que tem sido mais difícil em toda essa situação é saber dar tempo ao tempo.

 

“Quando vou poder fazer aquela viagem que tanto planejei?”

“Quando vou voltar a poder beber uma cervejinha em segurança com amigos e amigas?”

Quando ...?

 

Dar tempo ao tempo para realizar as conquistas, rever amigos e amigas novamente, passar os momentos ruins, superar términos de relacionamentos, e por aí vai..

 

E quando penso sobre tudo isso, dentro da realidade pandêmica que estamos vivendo, vejo um sentimento que está diretamente ligado ao tempo: a esperança.

 

A esperança de voltar a encontrar as pessoas com segurança, encontrar novos amores, se aventurar pelo mundo, passar num processo seletivo e conseguir o estágio na empresa dos sonhos..

 

Não anda tão fácil assim cultivar essa esperança nos tempos de hoje.. e por isso talvez tenha sido tão difícil colocar minha maior reflexão sobre esse episódio em palavras.

 

Percebi que priorizar as demandas pessoais e viver o momento presente, como a Victória compartilhou no episódio, pode ser um grande passo para voltar a aprender a dar tempo ao tempo e a cultivar a esperança cada vez mais dentro de nós.

 

Você pode ouvir o décimo terceiro episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você