Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como uma pequena mudança de foco pode te levar a ter grandes resultados

Como uma pequena mudança de foco pode te    levar a ter grandes resultados
Thiago Costa Tinoco
Jan. 28 - 3 min read
000

Vivemos em uma sociedade cada vez mais consumista, onde a maioria das pessoas, valem apenas o que elas têm. Os seres humanos mantêm sua ênfase no TER.

Por exemplo: a escolha de uma determinada faculdade, é muitas vezes, baseada no quanto se vai ganhar depois de formado, em outras palavras, são os salários e as coisas que estão determinando o que uma pessoa é ou deixa de ser. E é devido a esse foco, que existem péssimos atendimentos, negligências médicas, pessoas infelizes em suas carreiras, trabalhos exigindo muito e pagando pouco e etc.

 Porém, você pode ser alguém que ajude a minimizar esses e outros problemas, se estiver disposto a mudar o foco 

Do Ter para o Ser

O homem é chamado “ser-humano”, e não  “ter-humano”. E é por inverter essa ordem, que muitas vezes, as pessoas não conseguem extrair ao máximo o potencial de si mesmas em seus trabalhos ou estudos, afinal de contas, tudo que se pode ter, está dentro de quem você é. Logo, se o seu foco estiver no ter, você olhará somente para as coisas ao redor buscando resultados, mas, se ele se mantiver no ser, a ênfase estará dentro de você, no qual estão todas as soluções.

Isso é super válido em qualquer  trabalho, pois, a verdadeira razão pelo qual somos contratados ou estamos estudando para nos formar em algo, é apenas para resolver algum tipo de problema do “ser-humano”.

Já deu para perceber que esse pequeno ajuste de foco, pode fazer uma grande diferença não é mesmo?

 

A ponte que liga o ser ao ter

Embora focar no ser seja importante, o fato é que apenas a alteração desse pensamento não irá levar uma pessoa ao ter de forma automática.

Isso porque existe uma ponte, que leva de um lugar para outro, e nesse caso, essa se chama FAZER.

A ação é importante para se obter resultados, afinal de contas, tudo que existe foi algum dia uma simples ideia armazenada  guardada no ser.

Porém, com as ações correspondentes, os pensamentos se tornaram realidades e permitiram não somente aos seus criadores, mas outras pessoas a terem e usufruírem dessas soluções. Olhe para as coisas ao seu redor! Por incrível que pareça, um dia elas foram apenas pensamentos, até mesmo esse texto, o qual, continuaria sendo, se eu não fizesse nada para compartilhá-lo com você.

 Assim, guarde essas três palavrinhas nessa ordem: SER, FAZER e TER, elas podem ser a fórmula do seu sucesso daqui em diante.

Não deixe de comentar abaixo, de que maneira esse post te ajudou.


Report publication
    000

    Recomended for you