Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como ser encontrado no LinkedIn

Matheus Fajardo
Feb. 28 - 2 min read
000

Para quem está procurando uma vaga de estágio, o LinkedIn é um grande aliado, nele você vai encontrar diversas vagas legais, e não só isso, você pode fazer com que os próprios recrutadores venham te oferecer oportunidades!

Com um perfil completo e sabendo utilizar a plataforma de forma certa, o que não vai faltar é oportunidade de estágio para você.

Já fui Tech Recruiter, e falando de quem está do outro lado vou te dar algumas dicas de como tornar seu perfil mais atrativo:


  1. Foto de perfil atualizada e profissional (nada de fotos em festas, viagens, de óculos escuros, etc.)
  2. Descreva suas experiências de forma objetiva e com foco nas competências desenvolvidas no período
  3. Cursos e certificados: inclua apenas aqueles que fazem sentido com a área que você deseja atuar. Se você é da área de tecnologia, um curso de primeiros socorros, por exemplo, não quer dizer muita coisa, não é?
  4. Seja visto: o LinkedIn é uma rede social, então utilize-a como tal, faça postagens e interaja com posts de outras pessoas.
  5. Competências: deixe bem claro o que você vem estudando e quais habilidades está desenvolvendo, assim o recrutador consegue te conhecer melhor.


Aplique essas dicas no seu perfil e com certeza você terá uma visibilidade maior na rede social e a busca por uma oportunidade será bem mais fácil!

Ah, e se precisar de ajuda, pode me chamar no Linkedin (https://www.linkedin.com/in/matheus-fajardo/) e deixa aqui embaixo alguma outra dica que eu tenha esquecido para ajudar outros colegas!


Report publication
    000

    Recomended for you