Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Como ser aprovado por Jeff Bezos em uma entrevista de emprego

Como ser aprovado por Jeff Bezos em uma entrevista de emprego
Fernando V. Alberigues Da Silva
set. 8 - 4 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

Pensando em entrevista de emprego, estar preparado é sair na frente, você concorda? Neste artigo, vamos conhecer as três perguntas que Jeff Bezos, fundador da Amazon, faz para os candidatos que desejam fazer parte da organização. E, a partir do conhecimento destas três perguntas, iremos descobrir algumas formas de nos sairmos bem. Vamos à leitura? 

 

Para a entrevista de emprego, você vai precisar de mais

Você vai precisar de mais do que um currículo e um portfólio para ser contratado por Bezos. O fundador da Amazon era criterioso com a escolha dos funcionários que fariam parte de sua organização. O empresário estava sempre pensando no próximo passo, sendo assim, a entrevista de emprego selecionava o funcionário para o presente e para o futuro. 

 

Com isso, Bezos tinha três perguntas principais para se fazer em uma entrevista de emprego. Vamos saber quais e como podemos estar preparados?

 

1- “Você vai admirar essa pessoa?”  

 “Se você pensar nas pessoas que admirou em sua vida, provavelmente são pessoas com as quais você aprendeu ou deu um exemplo”.

 

Vamos refletir: você é uma pessoa que possui características que podem provocar admiração?

 

Digamos que você possua integridade e liderança. Agora, na entrevista de emprego, você precisará destacar ocasiões que demonstram essas características. O que está sendo avaliado são: as suas intenções, a sua confiabilidade e o que o seu processo de pensamento diz sobre você como pessoa. 

 

Seja uma pessoa admirável, não há diploma que apague comportamento ruim.

 

2- “Essa pessoa aumentará o nível médio de efetividade do grupo ao qual se junta?”

“A barra tem que subir continuamente”.

 

Você lembra da pergunta: “como você vê a empresa daqui a cinco anos”? Este momento é para você reconhecer o nível atual da organização e entender que ele não pode ser o mesmo com o passar dos anos. A barra precisa subir.

 

Mas como você vai reconhecer isso no momento da entrevista de emprego? Este é o ponto, você precisa estar preparado. Como? Pesquise os valores da empresa e esteja pronto para se ver avançando junto a organização.

  

Entenda, uma piscina pode receber água o tempo todo, mas ela nunca vai transbordar ou se manter cheia se um furo estiver nela. Não seja este furo.

   

3- “Em que área essa pessoa poderia ser uma superestrela?”

Cada pessoa é detentora de particularidades. Aqui, a questão vai além de experiências, falamos de talentos individuais. Sendo assim, uma habilidade incomum. Este talento, segundo Bezos, pode não influenciar diretamente no seu trabalho, porém pode tornar o ambiente mais descontraído. 

 

O fundador da Amazon reconhece que funcionários assim podem ser “irritantes” e não são de fácil convivência, mas eles encorajam com pensamentos inovadores. Você não precisa pensar igual, desde que tenha o mesmo objetivo. 

 

Se, na entrevista de emprego, você tiver a oportunidade de fazer relação com os seus hobbies, atividades extracurriculares e habilidades únicas suas que se relacionam com o trabalho, faça. Isso pode proporcionar alguma vantagem, pois estará mostrando que você consegue oferecer perspectivas diferentes sobre determinados assuntos. 

 

E agora?

Você percebeu que estar pronto para as perguntas de Jeff Bezos pode te ajudar nas próximas entrevistas de emprego que possa ter, certo? Com isso, vamos lembrar o que vimos! 

 

Primeiro, é preciso ser alguém admirável, não há diploma que esconda comportamento ruim. Segundo, a barra precisa subir, você não pode ser o ponto que destoa. E, por fim, esteja pronto para oferecer uma outra perspectiva, tendo em vista um mesmo objetivo.  

 

Estude sobre estas perguntas, esteja pronto para a próxima entrevista de emprego e conquiste o seu tão sonhado “sim”.

 

Se te ajudamos, interaja e compartilhe este artigo. Até o próximo!   


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você