Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como se tornar um Desenvolvedor(a) de Software?

Como se tornar um Desenvolvedor(a) de Software?
Thaina Monteiro
Aug. 7 - 3 min read
000

Olá galera! ☺ 

Me chamo Thainá Monteiro e faço parte do time de Super Mentores da AU que irá ajudar vocês (Super Estags) a terem uma carreira de sucesso.♥

Atualmente eu sou Desenvolvedora de Software formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pós graduanda em Gestão de Projetos, estarei com vocês auxiliando sobre assuntos relacionados a tecnologia e Soft Skills necessárias para uma carreira de sucesso. 


Como se tornar um Desenvolvedor(a) de Software?

Irei falar com vocês a respeito de algumas coisas que eu gostaria muito que tivessem me falado quando eu comecei a estudar sobre desenvolvimento de softwares. Então guardem essas dicas no coraçãozinho de vocês! ♥ 

Sabemos que não existe sucesso sem dedicação, não é mesmo?  Então para se tornar um bom desenvolvedor(a) você precisa de muitaa dedicação. 

Neste post eu vou mencionar algumas coisas que acredito ser importante e pertinente para vocês crescerem cada vez mais nessa arte.

1-  Encontre uma comunidade

Bom, uma coisa que será extremamente útil é encontrar uma comunidade para apoiá-lo quando você começar a escrever código. Essa comunidade será valiosa porque outras pessoas estarão no mesmo lugar que você, oferecerão recursos que as ajudaram e oferecerão incentivo. Existem diversas comunidades Devs que podem te ajudar nesse processo. 

2-  Construa uma base sólida

Eu acho que esse conselho é realmente útil. É muito indicado que antes de você começar a escrever código, você tenha uma base sólida muito boa. Aprenda e se aprofunde em lógica de programação, isso fará toda a diferença durante o seu processo de desenvolvimento. Se você é boa em lógica de programação, você será boa nas linguagens e tecnologias que escolher, pois você terá uma base. 

3- Encontre o seu nicho

Há muitos mundos dentro da programação, encontrar um mundo que você ama e focar nisso, em vez de tentar aprender 8 linguagens de programação, todos os editores de texto e ferramentas de desenvolvimento, etc.

4- Divida os problemas em pequenos

Uma das partes mais importantes da programação é pegar um grande problema e dividi-lo em partes cada vez menores até que essas partes sejam solucionáveis.

5-  Abrace o ciclo de aprendizagem

Se você está aprendendo a programar como uma segunda carreira, especialmente se você estiver fora da sala de aula por um tempo, aprender a aprender será uma grande parte do seu processo.

Há muitos altos e baixos envolvidos, o que é muito natural! Então se organiza, crie um cronograma e principalmente NÃO DESISTA. 

6-  Pseudocódigo

Muitas vezes é útil escrever em detalhes o que você está tentando fazer em palavras simples antes mesmo de tentar escrever código.

Esse processo é chamado de pseudocoding e pode assumir qualquer forma que você desejar. Também pode ser útil resolver um problema muito lentamente no papel primeiro, pensando ou até mesmo anotando as etapas individuais que você está tomando para resolver esse problema.

 

Deixo um conselho para quem deseja entrar nesse maravilhoso mundo: 

Que venha para ficar e faça sucesso. Ajude sempre quem está iniciando na área ou quem não sabe como fazer. Afinal quem ensina aprende, não é mesmo? 

 

Vamos juntos nessa?

 

Abraços! 

Thainá Monteiro, sua mentora! ♥ 

 

 #AuInfinitoeAlém 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you