Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como me tornei uma autodidata através do meu hobby

Como me tornei uma autodidata através do meu hobby
Julia Vizotto
Oct. 30 - 2 min read
000

Você sabia que hobbies podem te ajudar a desenvolver habilidades importantes???

 

Quando mais nova, eu achava muito bonito ver as pessoas tocam violão e tive vontade de aprender esse instrumento musical. Lá com meus 8 anos de idade, minha mãe encontrou e contratou uma conhecida para me ensinar os primeiros passos no violão.

Isso foi importante pois além de ensinar os passos, ela guiava e mostrava o caminho mais fácil para que eu fizesse as primeiras notas e tocasse minhas primeiras musicas.

 

Na época eu não sabia, mas com um pouco mais de bagagem que tenho hoje, vejo que essa professora provavelmente foi uma das minhas primeiras mentoras na vida.

 

Em determinado momento, parei de ter as aulas semanais com ela, e cheguei a ter um pouco mais de desenvolvimento com outro professor. Depois de pouco tempo de aulas com ele e muito tempo em contato com esse universo musical, eu comecei a me desafiar!

 

Pegava as cifras na internet e tentava sair tocando.

elvis presley disney GIF

É óbvio que nas primeiras vezes foi um desastre!!!!!!!

 

Eu não era lá aquelas coisas, por isso muitas vezes tive dificuldade de entender como fazia no começo. Assistia a várias vídeo-aulas para aprender como fazer a batida da música e os acordes.

 

Foi a partir desse momento que meu hobby contribuiu para que eu me tornasse uma autodidata: eu não sabia todas as técnicas, notas e batidas, mas eu ia atrás, colocava tudo em prática, e com muita persistência e resiliência, eu tinha esses novos aprendizados dentro desse universo musical.

 

Vejo que ter desenvolvido esse autodidatismo para aprender a tocar violão acaba se estendendo também para outras áreas.

Quando tenho dúvidas em algo ou quero aprender algo novo, uma das minhas primeiras ações é ir atrás da informação por mim mesma.

 

Você já desenvolveu alguma habilidade por conta de hobbies?

Conta aí pra mim nos comentários 😄


Report publication
    000

    Recomended for you