Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como lidar com a ansiedade nos anos da faculdade?

Como lidar com a ansiedade nos anos da faculdade?
Maria Isabel Muniz
Aug. 16 - 2 min read
000

  Muitos estudos apontam que 8 de 10 alunos do ensino superior tem ansiedade ou desenvolvem a mesma, ao longo da faculdade. Mas como lidar bem com isso e de uma forma que sua vida fique mais "leve" !?

Temos a autocobrança de se destacar, boas notas, trabalho bem feito e semestre impecável, além de situações cotidianas que tiram o sossego de alguma pessoas mais facilmente do que de outras. Mas como sobreviver por esse momento punk?

 * Faça exercícios físicos, até mesmo os 5 minutinhos de meditação pelo aplicativo do celular já ajudam bastante.

* Não se cobre tanto... A autocobrança é um veneno se for em excesso, procure entender os seus limites e tente sempre ir ultrapassando eles aos poucos para não se prejudicar.

*DURMA BEM!! Sabemos que nem todo curso dão o sossego e a calma mental que too o ser humano merece, mas cumpra as horas de sono recomendadas, o cansaço mental pode te prejudicar na horas dos estudos e até mesmo ter uma pane.

*Mude o foco, seja uma resenha, um netflix com amigos ou até mesmo sozinho, não tem nada de errado em mudar o foco e aproveitar coisas que você gosta e te relaxam. Quando a situação estiver punk procure controlar a sua respiração, ajuda muito. 

E por ultimo PROCURE AJUDA não é vergonha e não vai tornar você uma pessoa incapaz de "resolver seus problemas sozinho", pelo contrário pedir ajuda quando você não consegue se sentir bem ou fazer algo é a melhor opção. Lembre-se, formação acadêmica é mega importante mas sua saúde importa acima de tudo !!

Até o próximo post, bye bye 

 


Report publication
    000

    Recomended for you