Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como Anda Seu Tempo?

Como Anda Seu Tempo?
Andreza Barroco
Sep. 27 - 3 min read
020

Caros leitores e leitoras, acredito que esta é uma das situações que mais levei tempo para perceber e uma das que mais me doeu o choque de realidade.

Você sabe dividir seu tempo entre trabalho/estudo/família/hobby?

A Bela e a Fera | 14 coisas que você não sabia sobre o filme original

Tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Sempre é preciso olhar ao redor e analisar onde está indo seu tempo e como bem aproveitá-lo.

É um desafio conseguir conciliar tudo que temos que fazer durante o dia. Às vezes, parece que precisamos de 52 horas num dia para resolver e fazer tudo que estava previsto.

Com isso, te pergunto:

Qual foi a última vez que você se sentou para almoçar e ficou ali conversando, sem olhar o relógio?

Melhor...

Quando foi a última vez que você apenas se sentou ao lado de alguém para apreciar a companhia?

Durante muito tempo, acreditei que meu tempo deveria ser gasto com o que eu achava justo. Se eu tinha uma prova, todo o tempo livre era dedicado a ler conteúdo.  Almoçava com o livro, vivia com o caderno, respirava com o notebook e dormia com um lápis na mão.

As pessoas falavam comigo e eu não escutava, achava que eles não estavam enxergando a minha necessidade de espaço para estudar, ainda os criticava quando diziam “Para um pouco. Quando tomamos distância, vemos o problema por um outro ângulo”. Imaturidade, né? A gente acha que sabe de tudo!

A pandemia veio e deu aquele tapa. Agora você tem tempo demais e coisas de menos. Bateu aquela loucura... “O que fazer com todo tempo livre?”

Procura curso, quero mais certificados... E quando acaba?
Descobri na minha família mais do que esperava. Aprendi tanto que não cabe em um certificado. Descobri mais do que poderia achar na Internet.
Aprendi que tirar um dia da semana para se sentar e conversar sobre tudo ou sobre nada, era importante. Um dia inteiro dedicado às pessoas que me trouxeram até o ponto que estou. Um dia de conversas, filmes, almoço junto e risadas para recarregar as  baterias para uma semana de tudo aquilo que é visto como obrigação, que se faz com mais vontade por estar tranquilo.

E aí, o que você está esperando para ajustar sua agenda para tirar um tempo para você e para os que você ama?
Analise seu tempo e veja onde está sendo direcionado.

O tempo é aquele tipo de coisa que não volta, aproveite.

 

 


Report publication
    020

    Recomended for you