Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como administrar tempo: métodos para se organizar.

Como administrar tempo: métodos para se organizar.
Luma Macedo Buchbinder
Aug. 23 - 3 min read
010

O que é o tempo? Segundo Albert Einstein, criador da Teoria da Relatividade: “a diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma persistente ilusão" o que, em outras palavras, refere-se ao fato do tempo ser relativo. No entanto, na concepção mundial, o tempo é uma constância linear de minutos, eventos, fatores registrados pelos relógios e cronômetros, entre outras interpretações. Portanto, como pode haver uma limitação de minutos, posteriormente transformados em horas, que culminam em um único dia, e mesmo assim, parecer não existir tempo suficiente para cumprir com as responsabilidades do dia?

 

Ana Paula Padrao Tempo GIF by MasterChef Brasil - Find & Share on ...

É verdade que, nas semanas finais de um período universitário, é comum que as tarefas e responsabilidades tornem-se turbulentas, causando aquela sentimento muito conhecido, chamado desespero. Provas, entregas de trabalhos, projetos de extensão, apresentações finais etc,  tumultuam a mente de qualquer profissional ou estudante, esteja o mesmo no primeiro período ou penúltimo, por exemplo. A correria que acontece nesses períodos podem ser completamente desgastantes, mas, o que fazer quando há 3 trabalhos, 2 provas e uma apresentação de final de curso para próxima semana? De acordo com a maioria, a resposta é: madrugar. 

 

Bart Madrugador GIF | Gfycat

 Porém, muita calma nessa hora pequeno gafanhoto. Você não precisa assistir o sol nascer para ter produtividade - só se quiser, obviamente. Há muitas maneiras de organizar seus dias, e de maneira bem simples, por sinal. Então, embarque na onda da produtividade e simbora fazer um dia satisfatório - e saudável para sua mente, principalmente.

 

Sheldon Cooper GIFs | Tenor

1: Meça suas prioridades: Em momentos de acúmulo, tente organizar quais são aquelas responsabilidades que precisam da sua atenção, urgentemente. Quando tudo estiver sobrecarregado, medir quais são aqueles que necessitam de certa urgência auxiliam na sua funcionalidade e organização. 

2: Não deixe para última hora: Está mais do que na hora de começar a ignorar aquele velho esteriótipo de brasileiro atrasado e começar a pôr a mão na massa, bem na hora! Dar prioridade as suas responsabilidades no momento em que elas surgem não significa parar sua vida e fazê-las, mas sim, procurar ter em mente o quão melhor estruturado seria se elas fossem feitas mais antecipadamente. 

3T INDICA | 5 motivos para você começar a assistir The Office ...

3: Procure um tempo para você: Se nem o próprio Homem de Ferro tinha óleo passando por suas veias, não é você que tem que ter. Ninguém é de metal, afinal. Saiba que dar um tempo para você mesmo pode ser muito satisfatório e saudável, além de refrescar sua mente e alma. Conectar-se consigo mesmo em momentos de crise é muitíssimo importante para si mesmo e para seu autoconhecimento. Pratica isso!

E aí, como você é em momentos de crise? Você tende a se desesperar ou consegue manter a calma? Fala aí nos comentários, eu quero muito te ouvir!

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you