Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como absorver o conteúdo dos seus livros em menos tempo usando seu celular e um fone de ouvido

Como absorver o conteúdo dos seus livros em menos tempo usando seu celular e um fone de ouvido
Thiago Costa Tinoco
Feb. 8 - 3 min read
020

 


A volta às aulas se aproxima e com ela,  muito conteúdo e livros para ler. Mas o que fazer com o que estava sendo lido antes? O que fazer dentro de um cenário onde os universitários parecem ter cada vez mais conteúdo para absorver, em um tempo cada vez mais curto? Felizmente, existe solução para esses problemas. 

 Se você tem um celular Android, essa dica vai te ajudar a aproveitar ao máximo o  seus livros, sejam eles os da faculdade ou não. 

Se liga nesse aplicativo

 Para que você possa desfrutar  do conteúdo dos seus documentos em PDF, ou outro formato, e assim otimizar seu tempo, eu quero te apresentar esse aplicativo gratuito que tem me ajudado e certamente vai ajudar você também seja nos estudos ou tempo livre. 

 O aplicativo se chama @voice e não, não se trata de um nome de usuário no Instagram.

 Na verdade, esse app vai ler em voz alta os seus ebooks, arquivos e outros. Logo, além de ler, você poderá também (ou somente) ouvir o livro.

 E o melhor de tudo, ele funciona offline, dessa maneira, você pode absorver conteúdo em qualquer lugar, seja no Busão , enquanto faz suas atividades físicas, etc. 

Como funciona

 O @Voice é muito fácil de usar., após instalado, basta apenas que você  abra o aplicativo, toque no ícone da pasta e adicione o documento que você deseja que seja lido em voz alta.

 Quando o arquivo é adicionado, o app inicia a leitura do texto automaticamente, usando a voz do Google que por padrão, já vem instalada na maioria dos celulares Android (Sim, aquela mesma que geralmente você ouve no GPS dos motoristas de Uber...rs).

 Lembrando que, você pode alterar a voz (caso disponível em seu Smartphone), bastando apenas clicar no botão com a seta para cima que fica no canto inferior da tela. Lá também será possível ajustar a velocidade da leitura, o tom de voz, volume, etc.

 Se quiser ler um trecho em específico, basta dar dois cliques no local e apertar o “play” (que também fica na parte inferior do aplicativo), assim, o @voice, começará a ler em voz alta a partir daquele determinado ponto.

Que tal começar hoje?

 Acredito que com essas dicas, você tem o mínimo para começar a absorver mais conteúdos e não deixar suas leituras para depois.

 Aproveite que as aulas ainda não começaram (ao menos para mim), para testar essa ferramenta maravilhosa, assim, quando você retornar à faculdade, terá uma estratégia para terminar seus livros, bem como, terá possibilidade de assimilar ainda mais os conteúdos dos livros das matérias do seu curso na Universidade.

 Não espere mais! Baixe o @voice agora mesmo Clicando aqui, e desfrute de tudo que ele tem para te oferecer.

 Se essa dica te ajudou, não deixe de compartilhar com aquele amigo(a) que assim como você, tem muita coisa para ler e absorver, mas não sabe como fazer isso em pouco tempo. Já que agora você sabe, por que não compartilhar com ele(a)?

 Não deixe também de comentar e interagir com esse post, caso ele tenha te ajudado de alguma forma. Eu gostaria muito de saber!

 Até a próxima! 


Report publication
    020

    Recomended for you