Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Coisas Que Podemos Aprender Com Os Super-Heróis: PARTE 1.

Coisas Que Podemos Aprender Com Os Super-Heróis: PARTE 1.
Luma Macedo Buchbinder
Sep. 12 - 4 min read
030

Vamos lá, hora de abraçar meu lado nerd! Jogue a primeira pedra quem NUNCA se deparou com algo relacionado ao Universo Nerd, principalmente se considerado estes últimos anos. Por mais que existam pessoas que não curtem este universo especificamente, não há como negar a contínua explosão midiática que há sobre estes, colocando-os cada vez mais como campeões de bilheteria e fenômeno por entre muitos cinéfilos. Como alguém que cresceu conectada com este universo, é perceptível para mim que há muitos fatores que podem ser retirados das telinhas e HQ's para nossas vidas cotidianas, como conselhos, exemplos, etc. Então, que tal se preparar para o mercado de trabalho com base no que nossos belos heróis fazem?

Prepara-se para se tornar um super estagiário com nossos super-heróis!!

1: Não tenha medo de mostrar *sua força* seu potencial.

Daisy Ridley Rey GIF by Star Wars - Find & Share on GIPHY

Você, super estagiário, tem todo o direito de mostrar para o que veio. Lembre-se que estamos todos aprendendo, então é provável que ocorrerá erros e acertos em nossas jornadas, afinal, isso é algo natural da vida. Ninguém nasce sabendo tudo sobre todas as coisas. Não tenha medo de expressar o quão forte e talentoso você é, e o quanto consegue ser. Esse é o seu momento! Saiba que demonstrar quem és verdadeiramente é um ponto muito positivo, além de incrivelmente corajoso para se fazer. Não se esqueça, super estagiário: a força sempre estará com você.

2: Tenha criatividade. 

Aves de Rapina": 6 detalhes da evolução da Arlequina que vemos no filme -  Purebreak

Aqui está outro ponto fundamental para você, super estagiário. Pensar fora da caixa, às vezes, pode ser uma estratégia completamente atrativa de impressionar. Para você que está se perguntando como "exatamente" se pode aprimorar essa "criatividade", você não precisa parar seu dia e lavar uma louça para aprimora-la (por mais que, muito aleatoriamente, digam que ajuda). Ser criativo  não significa que você precise ter ideias mirabolantes, porém...por quê não tentar ver as coisas por outro ponto de vista? Talvez analisar a resolução de um problema com alguns números maiores de possibilidades. Do seu jeito, do seu modo, tentar é a chave! 

3: Tenha um objetivo.

𝙈𝘼𝙍𝙑𝙀𝙇 -𝙂𝙄𝙁 𝙎𝙀𝙍𝙄𝙀𝙎 - 1] Thanos - Wattpad

Tudo bem, talvez o Titã Thanos não tenha sido uma escolha tão boa para ilustrar meu ponto, mas essa é a mais pura verdade: ter um objetivo específico auxilia - e muito - em sua jornada. Sabemos que os planos do vilão titã não sejam tão nobres e favoráveis para toda a população do multiverso, contudo, isso não significa que os teus, super estagiário, não podem ser.  Buscar por seu objetivo e transforma-lo em realidade é um dever seu, e direito também. Ter um objetivo em nossas vidas é primordial para nossa motivação, seja este tanto pessoal, quanto profissional. Por que não se basear nos Heróis Mais Poderosos do Mundo (termo fictício para designar os Vingadores), e salvar este mundo da sua própria maneira?

4: Não perca oportunidades por medo de tentar. Seja rápido!

The Flash GIF by Maudit - Find & Share on GIPHY

Todos precisam de um discurso de motivação, às vezes. Está aqui algo que nosso querido Velocista Escarlate entende bem. Não será todos os dias que estaremos super dispostos e confiantes, então é natural que precisemos de certas palavras especiais para nos lembrarmos que somos humanos e que está tudo bem em não estar bem em certos momentos. De fato, ter quedas momentâneas de confiança e autoestima é comum em certos momentos, todavia, não são situações saudáveis para nossa saúde mental. Não se esqueça de que você não é seus pontos fracos, e que há muita coisa em você que vale a pena ser exaltado. Não perca as melhores coisas da vida, não perca suas oportunidades por medo de tentar. Assim como o querido Flash, lembre-se que você tem algo de muito especial, e correr atrás dos seus sonhos, por si mesmo, é a melhor corrida que você fará na vida!

5: Seja quem você é. 

Pin em Marvel

Eu podia escrever outro parágrafo mediano de linhas, mas... vou deixar o Robert Downey Jr. falar por mim: Demonstre quem você é, e irá surpreender muita gente.

P.S.: É verdade esse bilhete, o Homem de Ferro quem disse, afinal.

Pois bem, espero ter ajudado com minha experiência cinematográfica nerd. Não se esqueça de que nós somos os super-heróis das nossas vidas, então nós decidimos se seremos vilões ou não. 

E aí, acha que faltou alguém? Me diz nos comentários.


Report publication
    030

    Recomended for you