Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Clubhouse – o que é, como vive, do que é formado, como se reproduz. Descubra aqui e agora!

Clubhouse – o que é, como vive, do que é formado, como se reproduz. Descubra aqui e agora!
Vinícius Brum
Apr. 20 - 4 min read
000

Uma recém rede social foi apresentada a humanidade, isso mesmo, mais uma rede social está entre nós. Na verdade, não se espante, mas algumas pesquisas apontam que diversas redes sociais e até mesmo startup são criadas a todo o momento, a diferença está na permanência e no crescimento de ambas no mercado.

Essa em questão, conhecida como Clubhouse ganhou uma grande popularidade à partir do mês de fevereiro deste ano (02/2021), e atraiu grandes personalidades como Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (que mudou seu status de relacionamento no último domingo, e alvoroçou a plataforma), o milionário Elon Musk, a apresentadora Oprah Winfrey, dentre tantos outros. Políticos, cantores, atrizes, modelos, diplomatas, enfim, diversas dessas personalidades aderiram de bom grado a rede social de áudios.

Mas em que consiste o Clubhouse?

A rede consiste na troca de experiências apenas por áudios. Sem fotos, vídeos, stories, status ou qualquer outro do gênero. No Clubhouse você vai encontrar salas, com os "Speakers" e "Listeners" – os palestrantes e os ouvintes (por assim dizer), e você como ouvinte poderá interagir entre eles, utilizando a opção de solicitar a participação, e no momento oportuno um dos “Speakers” irá ceder a palavra para vocês.

Ainda sem previsão para a versão Alfa, a versão Beta está disponível apenas para os modelos iOS, o que gerou uma bela de uma discussão entre os usuários brasileiros dos modelos Android. Os representantes da Startup justificam que inicialmente a pesquisa de mercado realizada apontava que a maioria dos usuários pesquisados utilizava o sistema iOS, por isso o lançamento para testes a esse determinado público. Vale ressaltar, que essa pesquisa não foi feita no Brasil.

Outro fator também precisa ser levado em consideração, não adianta você correr para a sua Apple Store e baixar o App. Você precisa de um convite de algum usuário já presente na rede social. Caso contrário, você cadastra o seu número em uma fila de espera, e se algum número próximo a sua agenda de contatos, estiver presente no Clubhouse, irá receber uma notificação informando que você tem interesse em participar da rede. A pessoa se tiver convite disponível, poderá escolher te enviar ou não. Quando você consegue o seu convite e se cadastra, ganha automaticamente 02 convites, e depois a rede vai liberando mais convites conforme a sua interação e participação na plataforma.

Além de participar das salas de interação, você pode criar as suas próprias salas, e expor as suas ideias, discussões, temáticas. Falar sobre uma questão específica, ou realizar um “Clube do Livro”, ou até mesmo convidar uma galera para participar de um pós #BBB por exemplo, porque não?!

É simples!

O site mundoconectado.com.br, disponibilizou um passo a passo para facilitar isso para nós:

  • Criando uma sala 

Para criar um grupo de voz, por sua vez, é bastante simples. Basta clicar em "Criar Sala" e indicar quem você quer que participe do meeting. É possível ainda criar um evento, definindo data, horário e colocando uma descrição sobre o que vai acontecer.

  • Há três tipos de sala:

- Públicas: qualquer membro da plataforma pode entrar;

- Sociais: Menores e restritas às pessoas que o criador do grupo segue;

- Privadas: O criador pode controlar quem entra e quem sai.

Legal, não é mesmo?

Apesar do boom ter acontecido agora em pleno 2021, a Startup é de Abril de 2020, de dois carinhas que trabalhavam também em uma gigante da tecnologia e inovação, a Google, Paul Davison e Rohan Seth, são ex-funcionários de lá e decidiram iniciar a plataforma que hoje é avaliada em US$ 1 bilhão, segundo o The Information.

Mas e você, já tem o seu perfil no Clubhouse?

Eu tenho, me segue lá? Bora marcar um meeting com a galera, que tal?

Você vai me encontrar com o user @viniciusbrumm (fácil né)Estou te esperando. Enquanto isso, me conta. O que você achou dessa nova rede social, e o que espera com a chega dela no mercado? Deixa o seu comentário, ou vamos continuar esse papo lá no meu LinkedIn. É só clicar no link aqui embaixo :)

Abraços do Brum!

Seu mentor :)


Report publication
    000

    Recomended for you