Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#Case de sucesso Fortnite

#Case de sucesso Fortnite
Amanda Evaristo
May. 26 - 3 min read
000

A origem.

A primeira aparição de Fortnite foi em 2011 pela Epic Games. Em 2017, o jogo tornou gratuito, algumas skins são pagas, no mesmo ano, o jogo faturou US$ 1,2 bilhões. Segundo a Statista, empresa alemã em dados de mercado e consumo, o Fortnite em maio de 2020, tinha mais de 350 milhões de usuários, segundo estatísticas.

O jogo tem versatilidade de jogar no Xbox One, Palystation, Nintendo Switch, Pc, Mac, iOS e Android. Os astros do futebol, conhecem bem o jogo, muitos já fizeram comemorações com as famosas danças que tem dentro do jogo.

Como joga Fortnite?

O jogo consiste em vencer os adversários em combates, pode ser sozinho, duplas ou 4 jogadores, também pode explorar cenários, recursos, itens e desenvolver edificações, é um jogo modo Battle Royale que mistura sobrevivência, explorar e coleta recursos e equipamentos, a dica para ser dar bem no jogo é você não fica acomodado, que sempre tem missões para ser cumpridas.

 

Como Fortnite virou um sucesso e utilizou o marketing de influência.

Vamos voltar no tempo, em 2018, com Tyler Blevins (Ninja), gamer americano, fez uma transmissão da partida do jogo na internet com os adversários rappers Drake e Travis Scott, a partida foi um recorde, 635 mil pessoas. Depois disto o jogo não parou a sua popularidade, aumentando e tendo diversos temas do mundo geek e shows! Olha que inovação, você jogando e seu personagem dançando em um show. Shows teve do Marshmello este eu assisti, Dillon Francis, entre outros.

O jogo utiliza com muito sucesso, marketing de influência, que trabalha com diversos influenciadores que estabelecem uma união entre influencer e o público.

O jogador Neymar tem sua skin no jogo, já teve temática do time de futebol Santos, Studio Marvel e DC. Imagina um jogo que tem a estratégia de marketing, que visibiliza as marcas, plataformas, tudo junto, uma colab.

Recentemente a Havaianas lançou uma coleção exclusiva de chinelos do jogo, e dentro do Fortnite a Ilha Verão Havanas. Anos atrás a Fanta também ingresso dentro do jogo e com influenciadores.

O jogo é um atrativo para marcas, tem uma grande representatividade jovem, modernidade, inovador. Não só as marcas tem seu prestigio no jogo, como também as plataformas Twich e o Youtube, com os gamers, pessoas que ensinam como jogar e suas novidades, etc...

 

Novidades no Jogo

Neste mês o jogo uniu com mundo HQ, as revistas de HQ do Homem Morcego com Fortnite e logo, logo as vendas vão ser esgotadas.

O Fortnite foi além das barreiras do game, dando uma aula de marketing e publicidade.

 

Você conhece Fortnite? O que acha da sua estratégia de como fisgar seu usuário?

Este post teve a colaboração de Luciano Lima, que adora jogar Fortnite.

 

 



 

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you