Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carência: o mal do século!

Carência: o mal do século!
Ana Carla Gouveia
fev. 9 - 2 min de leitura
010

Olá! No artigo da semana, vamos observar como a carência tomou o posto da depressão e da ansiedade como mal do século XXI. Segundo o dicionário: carência, s.f., necessidade, falta.

Nem precisava discorrer mais depois dessa definição, mas a internet está carente de conteúdos bons e diferenciados (desculpa leitor, esse é o meu senso de humor rs).

Esse artigo é meramente uma opinião minha. A depressão e ansiedade são doenças sérias, que precisam de tratamento fisiológico e psicológico, porque pela ciência, é uma desordem de hormônios no organismo, que causam sentimentos, emoções e pensamentos desequilibrados. Mas veja bem, é uma FALTA. Ainda que sejam diagnósticos, não passa de uma carência afetiva e emocional.

O termo carência não está só em encontrar um grande amor. Claro que pela busca de um parceiro ou parceira nessa jornada louca da vida, é muito normal se sentir carente, porque somos seres fabricados e criados para ter relacionamentos humanos. Porém, quem muito fica carente, acaba se relacionando com a pessoa errada, aí quebra a cara, entra em relacionamento tóxico e abusivo e daí é só ladeira abaixo... Não seja tão carente por romance, lembre-se:

Você é inteiro(a)! Solitude não é solidão.

E falando sobre a carência que mais afeta o brasileiro e princialmente o universitário: a falta de estabilidade e segurança financeira. Está tão difícil conseguir um estágio, emprego, renda fixa, que as vezes, precisamos criar a oportunidade de trabalhar, e não ficar só correndo atrás do trabalho. Estamos sempre precisando de algo, e buscando algo. Isso me lembra uma frase de uma música que gosto muito:

Nunca tivemos tanto, e nunca fomos tão insatisfeitos. 

Se você leu até aqui, pode abrir o coração para tia Ana e falar qual é a sua carência... Vou falar logo as minhas porque vocês sabem, eu sou sanguínea e gosto de falar sobre mim: Sou carente de segurança financeira, de muito mais de Deus, e de um boy para chamar de meu. 

Mas como canto lá na minha igreja:

Pastor, Mestre, de nada tenho falta... <3

@mananciaisrj 

Obrigada pela leitura! Um abraço virtual e #xocarencia


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você