Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Café + Podcast

Café + Podcast
Luana Carvalho de Lemos
set. 17 - 5 min de leitura
060

Claro que você já ouviu falar dos famosos podcasts, né? E, agora nesse último ano estão ganhando considerável destaque nas páginas iniciais de plataforma de streaming, como por exemplo, o Spotify.

A época em que os podcasts eram uma novidade em crescimento já passou, agora eles estão entre os contéudos mais consumidos da internet!

A possibilidade de esses conteúdos serem consumidos enquanto se faz outra atividade é o que os torna mais atrativo para aqueles que não tem tempo. Você pode escutar um podcast de sua preferência indo para o trabalho, limpando a casa, tomando banho, ou como o próprio título já diz, tomando seu cafézinho!

Em 2019, o Deezer, plataforma de streaming muito utilizada no Brasil, divulgou uma pesquisa sobre e o setor em comemoração ao Dia do Podcast no país. Pois é, esse setor ficou com tanta moral que até dia próprio ele tem rs. A informação principal da pesquisa feita foi a de que o consumo dos programas de áudio sob demanda aumentou em 67% somente no ano passado. O maior crescimento foi disparado o do Brasil, países europeus tiveram cerca de 50% de crescimento(um número também considerável).

As tendências para o podcast nos próximos anos são animadoras para os investidores na área, algo que já era muito comum entre os produtores de conteúdo para o youtube( youtubers) pode vir a ser o caminho para os "podcasters" também.

Essa semana trouxe mais dicas para vocês, e dessa vez, obviamente, sobre podcasts. Separei alguns de diversos assuntos, ouvi e pesquisei, eu gostei muito, então, se você gosta do tema abordado e confia na minha dica, já salva aí pra você ouvir!

 

Podcasts de inovação e tecnologia

  1. Growthhalics

Apresentado por Pedro Waengertner, CEO da ACE, o podcast reúne cabeças pensantes tanto da empresa quanto convidados especiais. Tem como missão gerar um debate profundo em torno de temas como startups, inovação corporativa e tudo que toca o futuro dos negócios. Todos os episódios estão disponíveis no Spotify.

2. 2025, o mundo novo

Apresentado por Guga Stocco, executivo e estudioso de como a inovação e a tecnologia vem transformando a sociedade. Os podcasts apresentam tendências e como se preparar a todas as mudanças aceleradas pela transformação digital. O podcast é produzido por @studiotesis(instagram) e todos os episódios estão disponíveis no Spotify.

3. Rádio Draft

Se você curte economia, só vai! O podcast promove insights, reflexões e histórias de vida de quem constrói a nova economia no Brasil. Você pode conferir os episódios no Spotify e saber mais no site  https://www.projetodraft.com/

 

Podcasts de educação e cultura

  1. Caixa de história

Se você gosta de literatura, não deixe de conferir este podcast que apresenta e instiga os leitores a conhecer diferentes obras, sendo elas novas ou clássicos. Sempre um trecho da obra é narrado e comentado, visando mostrar uma nova forma de consumir o conteúdo escrito. Os episódios estão disponíveis no Spotify e também no SoundCloud.  Os produtores também permitem que seus ouvintes mandem um recado para eles, basta enviar um e-mail para caixadehistorias@b9.com.br

2. Educação política- Politize!

Podcasts semanais(liberados às segundas-feiras), que ensinam de forma didática sobre a política e seus desdobramentos, sem vinculações político-partidárias. Os episódios estão disponíveis no Spotify e se você se interessa mais pelo assunto, pode acessar o site https://www.politize.com.br/

3. AntiCast

Esse podcast aborda temas como história, filosofia e cultura com bate-papos descontraídos e reflexões super interessantes. Os episódios estão disponíveis no Spotify.

 

Podcasts de Games e Humor

  1. Final Level Cast

Se você é um fã assíduo de jogos, esse é pra você! Podcast feito de gamer para gamer, tem o objetivo de levar aos ouvintes um bate-papo descontraído, abordando curiosidades, novidades e tudo que orbita no grande universo dos jogos. Os episódios saem todas as quartas-feiras para os apaixonados por games e estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

2. Um Milkshake chamado Wanda

Podcast de notícias, fofocas e opiniões sobre o mundo do entretenimento e da cultura pop com muito bom humor. Novos episódios todas as quintas-feiras, Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena te deixam por dentro do showbiz! Todos os episódios estão disponíveis no Spotify.

3. Nerdcast

Esse é super famoso pelo universo geek! Filmes, séries, jogos, os temas da cultura pop e os assuntos do momento de forma engraçada e divertida. Episódios novos são publicados às sextas-feiras, mas o tempo é variado.


Tá esperando o que pra tomar seu bom café ouvindo um bom podcast?! Espero que tenha curtido as dicas, e se tiver algum outro podcast de qualquer tema para indicar, fala aí nos comentários!! Até mais!


                                                                                                           Luana Lemos, Colunista Oficial

  

 

 


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você