Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ás vezes, você tem que ceder! #1

Ás vezes, você tem que ceder! #1
Raphael Vieira
Aug. 23 - 2 min read
000

Falando de universitário para universitário: Você SEMPRE soube o que queria fazer? Qual curso iria cursar?

Sim!? ÓTIMO!! Tu teve foi é muita sorte e, provavelmente, direcionamento durante sua vida.

Não!? Bem vindo ao meu mundo! :)

~Não tem nenhum problema em não saber, viu amore? Tá tudo mais é que bem e eu vou te explicar o porquê.~

Vou te contar essa história em duas partes, fechado!?

Muitas pessoas crescem sendo estimuladas a escolher profissões ou seguir os passos de alguém que lhes é modelo ou referência, mas convenhamos que só paramos pra decidir isso, conscientemente, beeeem depois!

Na verdade, cresci querendo ser veterinário, mas descobri que, em momentos, é necessário sacrificar animais e ai eu desisti na hora, muito pesado pra mim! Depois, tive alguns sonhos de trabalhar com comunicação, porque conheci uma rádio e me apaixonei aquela magia, tive uma professor (na catequese) que era publicitária e também quis conhecer o que era ser publicitário, massss...

Esses meus sonhos foram podados. Não sei se por falta de instrução ou o que, mas mais por conta daquele pensamento de "isso não vai te dar dinheiro" "isso não tem futuro".

Cresci buscando coisas que me dessem DINHEIRO, mas eu não estaria feliz, não eram coisas que me satisfaziam quando eu pensava em profissão. Cheguei  até a fazer curso Pré Vestibular pra carreira militar (PUTSSS IMAGINA RS).

Nem preciso dizer que não deu certo, né? Na metade, ou até antes disso, já sabia que não daria certo e foquei no pre vestibular tradicional. Aquele ano foi estranho e não passei em nenhuma universidade.

PORÉM, decidi investir no Pré Vestibular e fui fazer Administração, que na época pensei: "é um curso geralzão e que vai me dar uma profissão. Vambora amore". E fiz. Estava como jovem aprendiz, logo no ano seguinte, e fazia o curso pelo CAMP Mangueira, onde tive um professor maravilhoso que me apresentou o Marketing.

BRILHO NOS OLHOS, BORBOLETAS NO ESTOMAGO: DESCOBRI O AMOR DA MINHA VIDA.

É muito bom quando a gente se encontra, não é mesmo? E você, como foi sua trajetória? Me conta aqui!!!

Vamos compartilhar que já já eu solto a parte 2

 


Report publication
    000

    Recomended for you