Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Aprendizados do filme: O discurso do Rei!

Aprendizados do filme: O discurso do Rei!
Pricila Halana Melchior
Mar. 19 - 4 min read
000

 

Super Boaa noite a todos!! Tudo bem com vocês? :D

Para hoje, lhes trago reflexões sobre o filme "O discurso do Rei". Mas antes, começo citando uma música muito conhecida, e que fará sentido neste artigo: 

                                                 Toda pedra no caminho
                                                      Você pode retirar
                                            Numa flor que tem espinhos
                                                 Você pode se arranhar
                                               Se o bem e o mal existem
                                                     Você pode escolher
                                                   É preciso saber viver 

O rei, Jorge VI, tinha todos os motivos para desistir. Largar tudo e deixar a corte a "Deus dará". Pois nem o seu irmão queria governar. Mas, ele foi lá, mesmo tendo suas dificuldades notórias, não deixou sua família, seu povo diante da guerra. Honrou seu título da melhor maneira possível e teve sucesso imensamente reconhecível. Literalmente tirou a pedra do caminho e soube viver, intensamente

Mesmo que duvidem ou não valorizam você. Isso compete a sua vida profissional e pessoal. Quantas vezes nos sentimos um "nada" devido a maneira que as pessoas se portam ao nosso redor?! É cansativo. E quando isso acontece, ou lutamos até chegar o estado platô, ou vamos embora. Simples. 

O Discurso do Rei nos ensina muito. Podem se passar 5, 10, 15 anos ou mais e acredito que sempre será uma "obra" para ser olhada quantas vezes forem necessárias. Pelo fato de aconselhar

Jorge, tinha um sério problema com a gagueira, passou por inúmeros médicos e testes frustrantes. Até conhecer o fonoaudiólogo Lionel, que não aceita tratá-lo em seu habitat, mas sim, apenas em seu consultório. Foram dias, meses, para conseguir que ele desse o discurso "perfeito", diante da situação que o seu povo se encontrava. Confesso, é sensacional e de emocionar

A dedicação dele, de sua bela esposa e companheira de batalha, juntamente com os profissional que o fez ter inúmeros sentimentos até encontrar o estilo que melhor ajudasse para um discurso, são fenomenais. 

Fazem você perceber que, mesmo diante de tantos desafios, desencorajamentos, existem pessoas que acreditam em você. Que lutam junto. E que sem dúvidas, irão apoiar toda e qualquer decisão que você tenha. 

Faz você parar e olhar sua vida! Sim! Ele instiga a pensar nas situações que fizeram você deixar de "atuar", por medo, por rejeição, por falta de autoconhecimento. Por inúmeras coisas. 

Jorge, perdeu seu pai. Não se sentia preparado. Esperava que seu irmão tomasse a atitude de assumir a coroa. Mas não aconteceu. Ele escolheu viver sua vida de maneira diferente para aquela época. Coube a ele assumir. Mesmo com medo. 

Foi e fez história! Não permitiu deixar ninguém para trás devido sua condição. 

Convido você, a analisar todas a situações da sua vida. Será mesmo que temos de deixar nossos sonhos e objetivos, devido acharmos que não estamos preparados, ou que não somos "bons" o suficiente? 

Vale deixar de viver vida por isso?

Explore, interna e externamente todos os seus dons e não dons. Permita-se! 

Tenha equilíbrio!

Um dane-se e uma Gratidão ajudam na evolução. 

Sucesso a você!

Grande abraço!

O discurso do Rei Vida Inspiração Atitude História Rei Jorge VI

 

 

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you