[ editar artigo]

#Aprendendo- Moda com Emily em Paris

#Aprendendo- Moda com Emily em Paris

 

Olá, tudo bom?

Como tinha comentando no último post de 2020, vamos retornar com Emily, mas agora sobre a moda, que encantou a todos com seu figurino. Os figurinos de Emily em Paris, foram criados por Patricia Field, que criou os figurinos do filme O Diabo veste Prada e a série Sex and the City. As roupas não só da Emily, como de todo o elenco são ricos em estampas, cores e texturas.

 

Tipos de Estilos

As roupas dizem muito sobre as pessoas, cada um tem um estilo, estes estilos tem as características de cada um.

No anos 80, a americana Alyce Parson, concretizou o sistema Pass(Proportion Analysis/ Style Selection), com resultado de muitas pesquisas, surgiu os 7 estilos universais.

Os setes estilos universais são Esportivo ou Natural, Criativo, Elegante, Tradicional, Romântico, Sexy e Moderno são utilizando pelos personal stylists, para compor os looks.

Não vou aprofundar em todos os estilos, os que foram mais relevantes na série.

E você sabe qual é seu estilo?

Entre neste link abaixo da página Frames, que tem o teste de estilo, que é assertivo.

http://frames.com.br/teste-qual-e-o-seu-verdadeiro-estilo/

 

Elegante

A personagem da chefe da Emily, a Sylvie, tem muitas peças de bom caimento, discretas. As estampas são xadrez, risca de giz, as peças tem corte reto, alfaiataria e tecidos de algodão.

Este estilo transmite sucesso, cultura e segurança.

Romântico

Camile neste figurino romântico, as peças são soltas e fluidas no corpo, tem peças com babados, rendas, bordados e laços e também tules como está sendo usado  na peça.

Criativo

São roupas e acessórios originais, com estampas diferenciadas, conceituais, étnicas, marcantes e incomum.

As pessoas com este estilo gostam de novidades, inovação e são aventureiras.

 

Esportiva

Característica deste estilo, é o conforto, praticidade, jovialidade e tecidos funcionais.

Tendências de Moda

Outra lição de moda, foi sobre as tendências. As tendências de moda são utilizadas e consumidas por determinado tempo, são peças de roupas, acessórios, cores, texturas, materiais, e podem ser notados em diversas mídias, neste caso foi no seriado.

 

Pied-de-poule

É uma padronagem clássica, muito usada no inverno, sua tradução significa “pé de galinha”.

A padronagem ficou conhecida com a estilista Coco Chanel, com seu estilo inovador.

 

Candy Colors

Candy Colors, a tradução é cores doces, é composta de tons suaves e delicados, sua paleta de cores é composta por amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e lilás.

Os looks com essas cores, transmite leveza, simplicidade, romantismo e delicadeza.

 

Hot Pink

Hot Pink é considerado o rosa-choque, bem vibrante, pode ser usado sozinho, com outros tons de rosa ou outras cores, transmite vida, alegria e frescor.

 

Mint Green

Considerado uma tonalidade moderna, fresh e delicada. É o verde menta, considerado pelos fashionistas uma cor sofisticada, que encaixa em todos estilos e gêneros.

Termina mais um post sobre que aprendemos com Emily, próximo vai ser uma aula básica,  com dicas de Instagram, para você começar 2021, aprendendo Francês, U-la-la c’est magnifique!

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade do Estágio
Amanda Evaristo
Amanda Evaristo Seguir

Estudante de Publicidade e Propaganda, Ead, colunista oficial da Comunidade do Estágio,vou contar um pouquinho de como ser estudante na era digital. Adoro música, filmes, moda e claro publicidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você