Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ansiedade x Produtividade

Ansiedade x Produtividade
Lyon Franklin
Aug. 23 - 2 min read
010


Grande parte dos universitários sofrem de depressão ou ansiedade, e isso é bastante prejudicial para seu rendimento acadêmico e até para sua saúde. Mas por que sentimos isto e o que podemos fazer para controlar?

Posso dizer que meu processo de criação é totalmente afetado quando sinto crises de ansiedade, mas isso pode variar, mais com uns ou com outros, e este problema já me causou perdas de períodos inteiros, desclassificação em processos seletivos e até demissão. Ao mesmo tempo as pessoas podem se sentir deprimidas, por não conseguirem desenvolver suas atividades e responsabilidades.

Mas calma! É possível de formas simples ter o controle da situação, muitos conseguem a tranquilidade com meditações ou  Yoga por exemplo. Esses métodos funcionam muito bem em casos diversos, e tem tantos benefícios que é comum se tornar um hábito, que se agrega ao dia a dia e que melhora a qualidade de vida.

Já com outros pode não ser tão eficaz, pessoas hiperativas como eu por exemplo, necessitam de atividades e esportes mais ativos, lembro de buscar ajuda em esportes como vôlei, handebol e natação. Deu resultados tanto psíquicos quanto ao bem estar, sedentarismo e procrastinação.

Mas é bom ficar atento a alguns sinais, um dos mais comuns da ansiedade que tive é ficar andando de um lado a outro da casa e dar prioridade sem querer, a pequenos afazeres desnecessários (na maioria dos casos) que tiram a atenção e o foco do que realmente é prioridade.

Em todas as situações sempre recomendo a busca de um profissional, seja ele da rede pública ou particular de atendimento, e na própria faculdade dependendo, pois muitas instituições de ensino oferecem auxilio psicológico a um custo muito baixo (pode até sair gratuitamente).

O importante mesmo é ir atrás da ajuda porque este problema é muito sério, pode até não parecer, mas digo por experiência que isso me deu um atraso acadêmico bem grande . Mas agora tenho mais controle, mantendo a calma e respirando, pois sei que se eu não controlar minha ansiedade ela irá me controlar.


Report publication
    010

    Recomended for you