Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Afinal, o que é a Qualidade?

Afinal, o que é  a Qualidade?
Jéssica Marques
ago. 6 - 2 min de leitura
000

Para o mundo corporativo a Qualidade é  o mocinho e o vilão das organizações. Trabalhar nesta área é  um desafio constante, e você  precisa ter como aliada a paciência pois tudo que você  precisa para a Qualidade funcionar é  Bom Relacionamento Interpessoal  (falaremos mais sobre isso).

Mas Afinal o que é  Qualidade?

Existem várias definições para o termo, mas gosto de significar   qualidade como  fazer  o certo da primeira vez.

A qualidade  é como um termômetro  que serve para medir a temperatura, se ela não  estiver dentro do resultado esperado ações precisam ser tomadas, assim é  fazer parte do setor da Qualidade de uma organização  para que exista o ponto equilíbrio  entre os processos e as áreas você  precisa manter a temperatura ideal.

A Qualidade não  manda nem desmanda, mas pode-se dizer que tem a função de um guarda chuva, mantêr tudo sob controle quando vier a tempestade.

Fazer qualidade nas organizações  vai além  da definição  de algo ser bom ou ruim, fazer qualidade parte de premissas, criar métodos e controlar processos de formas que os resultados sejam sempre a redução  de custos, diminuição  de desperdícios e perdas, uso adequado dos recusos da companhia, a entrega de um produto ou serviço de excelência e o aumento significativo das vendas afinal esse é  o Objetivo de todos os negócios sejam eles produtos ou serviços, vender mais com qualidade e baixo custo.

Gostou???? Quer saber mais???

Fica ligado na comunidadedoestagio.com e seja um Estags de Sucesso!!!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você