Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Acredite...

Acredite...
Felipe Fusco
Aug. 6 - 2 min read
000

Tudo o que você pensa a respeito de você mesmo é verdade até que não seja mais”. Confesso que foi difícil acreditar em mim mesmo durante algum tempo, principalmente depois de repetir dois anos na escola, fazer supletivo para não ficar atrasado e desistir do curso de Direito no primeiro período.

Foi quando descobri meu sonho de trabalhar com TI: somei salários de trabalhos para viver apenas para os estudos, virei estagiário e bolsista de monitoria, mas neste meio tempo percebi que o dinheiro não seria o bastante me sustentar até o fim do curso. Então, arrumei um “bico” na feira-livre para vender roupa. Consegui me formar e fui contratado na área.

Talvez você esteja pensando o mesmo que pensei: “Trabalhar na feira? Isso não é pra quem faz superior”, mas te garanto que foi umas das melhores experiências que tive, com reflexos na minha vida profissional e pessoal. Naquele ambiente diversificado, aprendi que cada coração tem uma história, cada alma tem um desejo, cada gesto tem um significado, e que pessoas são diferentes entre si.

Meu maior aprendizado foi escutá-las para entender suas vontades, identificar suas necessidades e entregar o que procuravam. Essa “formação” foi crucial para que eu chegasse até aqui. Hoje trabalho com levantamento de necessidades, mapeando requisitos, desenhando fluxos e apresentando soluções para os problemas corporativos.

Saiba que há muitos obstáculos pelo caminho, mas valorize cada oportunidade, principalmente no momento de sua formação. Saia da zona de conforto, aprenda de forma criativa e entenda que o maior aprendizado vem das adversidades.

Acredite que você é capaz de chegar ao final do seu curso, terminar o estágio, atuar na área que deseja, porque ninguém saberá melhor que você qual o seu caminho de sucesso, e ninguém melhor que do você para segui-lo.

A propósito, conte comigo para atuarmos juntos nas dificuldades. Meu nome é Felipe e estou à disposição.


Report publication
    000

    Recomended for you