Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Abra espaço para o novo

Abra espaço para o novo
Monique Karla Carvalho
Aug. 29 - 3 min read
000

Todos os dias somos "bombardeados" com informações de diferentes tipos. Aprenda a fazer um ovo perfeito. Faça seu parceiro feliz. Aumente a sua produtividade. Faça isso e faça aquilo. Poucos minutos depois, absorvemos nada ou quase nada. É só pegar no celular que a rede de imagens com várias informações sobre a vida alheia chega até você. Tem de tudo, tem a vida do artista famoso, tem do artista novato, tem os amigos e também tem da empresa que faz um trabalho legal. 

E no meio disso tudo, tem você! Você alguém que cresceu com um chip novo. E com o avançar da idade foi colocando essas e outras informações ali. E no seu manual de instruções tem ideias básicas sobre quem é você. Por exemplo, tá escrito no manual que você não deve gostar de perfumes porque tem alergia. E passa a vida toda a recusar alguns aromas sem nem ao menos se propor a tentar entender novamente se o seu corpo mudou e se você mudou. 

É comum ver várias pessoas se formando e um coleguinha ou outro realizando tudo o que você queria conquistar. E fica aquela pergunta. Por que eu não consigo?

Já reparou que a resposta pode ser simples. Talvez aquele amiguinho tenha dado sim como resposta para o sonho. E você, por alguma razão, registrada lá no passado, disse não. As vezes acontece de forma direta, mas em outras vem de forma bem sutil. Por exemplo, dois engenheiros recém formados tem como objetivo trabalhar fora do país. Aparece para os dois uma vaga de emprego num bairro distante. Um desses candidatos já pensa que não. O valor do salário não compensa as horas trabalhadas e rejeita a proposta. O outro vibrando com todas as células do corpo por uma oportunidade, agarra a oportunidade e se lança na sorte, aceita. Pouco depois o sonho desse começa a ser realizado. Enquanto o do outro fica estagnado aguardando a proposta perfeita.

Dê espaço na sua vida para o novo. Pense mais no sim, pense mais que as coisas vão dar certo. Ser bombardeados de informações não deve te fazer se perder daquilo que você é. Daquilo que você, ser completo se tornou. Aceite o invariável como uma possibilidade para o sim. Seja grato! Gratidão 😊🙏


Report publication
    000

    Recomended for you