Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

A Wandinha pode te ajudar a conseguir um estágio? (A resposta é sim 🤩)

A Wandinha pode te ajudar a conseguir um estágio? (A resposta é sim 🤩)
Bárbara Beatriz Camello
dez. 16 - 7 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

Provavelmente você já ouviu falar de Wandinha, produção que chegou à Netflix batendo o recorde de série de língua inglesa mais assistida em um espaço de sete dias. O programa conta a história da primogênita da Família Addams em uma escola para "excluídos", estudantes que não se encaixam no mundo "normal".


Ao longo da trama podemos ver muitos dos desafios enfrentados pela protagonista, mas pode ficar tranquilo que eu não vou dar spoiler. Meu ponto hoje não é debater o roteiro dos episódios, mas sim mostrar como eles podem (e vão) te trazer lições para colocar em prática no seu dia a dia profissional 🤯


Ah, e para deixar tudo ainda mais interessante, se liga: vamos aplicar as lições a uma vaga real 🔥


A TotalEnergies, multinacional francesa com 98 anos de história, está com oportunidade de Estágio em Logística e Suporte às Operações. O #SuperEstag que garantir essa oportunidade terá como benefícios:


➡️ Salário de R$2335,00;

➡️ Vale Transporte;

➡️ Vale Refeição;

➡️ Plano de saúde;

➡️ Plano odontológico;

➡️ E muito mais! 😍


Trabalhar como parte da TotalEnergies é ter a certeza de que você será desafiado em um setor que precisa de constante mudança em uma empresa comprometida com o assunto. Afinal, o desafio não é pequeno: a organização tem como ambição ser protagonista mundial na transição energética e o compromisso em produzir e fornecer energias cada vez mais acessíveis, confiáveis e limpas para a sociedade. A companhia quer alcançar a neutralidade de carbono até 2050 em seus negócios globais.


E você vai fazer parte disso 💜


🔗 Para se inscrever, clique aqui!

🔗 Para conhecer mais sobre a TotalEnergies, clique aqui!


Agora, vamos ao ponto desse texto: mostrar como conquistar o seu espaço nessa empresa pode ser um processo mais tranquilo do que você imagina :)


  1. A Wandinha também precisou passar pelo primeiro dia (e sobreviveu!)

    (Eu sei que prometi que não traria spoleirs, mas isso está no primeiro episódio, então não conta, hein)

    A nossa protagonista começa sua saga entrando em uma nova instituição de ensino. Assim como um #SuperEstag no primeiro dia, ela ainda não conhece o pessoal, e escolhe ser 100% sincera com os novos colegas. E o que você pode tirar daí?

    Bom, em primeiro lugar, que assim como nossa Addams em questão, você precisa ser verdadeiro. Não chegue no processo seletivo ou no estágio fingindo uma persona fake, afinal, esse é um espaço de aprendizado, e você deve sentir-se à vontade para expor a sua personalidade.

    A TotalEnergies valoriza a diversidade e, inclusive, tem um comitê focado nisso lá dentro. É bom demais se sentir ouvido, e eles fazem questão de que essa seja a sua realidade. Portanto: pode ir sem medo! Desde o primeiro dia você vai encontrar uma equipe de milhões ao seu lado.

    Agora, uma observação: a Wandinha estava um pouco perdida na escola, mas você não precisa seguir essa lição à risca, não é? Vale dar uma olhada no Board da Alma da TotalEnergies para se preparar para a sua candidatura e, futuramente, já chegar preparado na entrevista 🚀

  2. Família Addams X Mundo

    Uma das principais características da Família Addams é ser peculiar. Eles são diferentes e não só sabem disso, mas também fazem questão de mostrar ao mundo suas verdadeiras crenças. E isso é louvável demais quando observado na ótica da Wandinha.


    Assim como você, futuro #SuperEstag, ela precisou em diversos momentos de skills como boa comunicação e trabalho em equipe. Por mais que pensasse ser melhor sozinha, ao longo dos episódios a personagem aprende repetidas vezes que vale (muito) a pena lutar com a companhia certa ao lado. E no seu dia a dia, a sua Enid será a sua equipe ❤️

    Ou seja: conte com o seu time para tudo! Não existe dúvida boba, #SuperEstag. Pergunte, pergunte, e pergunte mais uma vez! As pessoas que estão dividindo a área com você querem, mais do que ninguém, o seu desenvolvimento. Por isso, aproveite ao máximo a abertura com elas para especializar-se ainda mais no que você faz!

  3. A Wandinha tem muita organização (e você vai precisar disso)

    Para trabalhar na TotalEnergies você vai precisar de maestria no processo de gestão de tempo. Para a vaga em questão, de Estágio em Logística e Suporte às Operações, isso será crucial, afinal, você irá lidar com documentos, dados e informações.


    Tal qual Wandinha tirava slots específicos em sua agenda para escrever, você precisará de uma visão macro do seu dia para conciliar as responsabilidades do estágio com a faculdade e a vida pessoal. Lembre-se, para ser TotalEnergies você precisa de proatividade e autonomia, então mais do que nunca valerá a pena se planejar para dar o seu melhor 🗓

  4. Até a Wandinha se rendeu para a internet

    Apesar de ser bastante analógica, a personagem principal tem seus momentos de cair nas graças do digital. Então, se até a representante da comunicação via bola de cristal admite as necessidades do online, quem é você para não precisar disso?

    Brincadeiras à parte, o #SuperEstag da TotalEnergies precisa de Pacote Office avançado e, se tiver aquele conhecimento em Power BI, será super diferencial.

    👉🏼 Ah, e relaxa, se você ainda não possui essa habilidade, se liga nessa lista de cursos gratuitos para se desenvolver no Office 😍.

  5. Podem falar tudo de Wandinha. Mas a menina sabe o que fala.

    O poder de oratória da pequena Addams está mais do que em dia, e na TotalEnergies você precisará disso também. Inclusive, se o seu inglês for bom também, that's what we're looking for 🧐

    E se você não é expert na área, calma, não se assusta, respira três vezes que eu vou te ajudar: aqui temos alguns cursos de inglês gratuitos ou de baixo custo para te ajudar a dar o ponta pé inicial na língua. Bora, o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas depois vai valer a pena!



Bom, se você curtiu as dicas, tenho a certeza de que vai chegar aqui já inscrito no Programa de Estágio TotalEnergies!

E se a vaga não é para você, relaxa, porque já já tem mais 😉


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você